Um adolescente descendente de mexicanos, acusado de atacar e matar sua mãe no verão passado enquanto seu irmão mais novo assistia, será julgado como adulto, disseram os promotores quarta-feira.
Edgar Díaz, agora com 18 anos, é acusado de assassinato, colocando em risco uma criança e crimes com armas pela morte de Margarita Díaz, 44, de Manchester. A mulher, de origem mexicana, foi encontrada no estacionamento de um complexo de escritórios na Rota 37, na cidade de Toms River, NJ, em 7 de agosto, e depois morreu em um hospital.
Edgar Diaz atacou a mãe com uma faca e bateu a cabeça na calçada do lado de fora do carro estacionado, segundo o Ministério Público do Condado de Ocean. Ele tinha 17 anos quando o ataque ocorreu e foi preso vários dias depois. Díaz concordou voluntariamente na terça-feira que seu caso seja julgado em um tribunal adulto, disseram os promotores. Na quarta-feira, não se sabia se ele havia contratado um advogado. O irmão mais novo de Diaz não foi ferido no ataque. Margarida Diaz, mãe de dois filhos, de 14 e 7 anos, trabalhou como faxineira no complexo de consultórios médicos do Deer Chase Professional Park, na 154 Highway 37 West.
Fonte: Brazilian Press