O impacto do corona vírus começa a chegar nos governos locais do Sul da Florida. A Cidade de Miramar foi a primeira a anunciar demissões devido a queda de arrecadação causada pelo COVID-19.
A Cidade emprega um total de mais de 1.200 pessoas. Mas a decisão de demitir áreas tão sensíveis nesse momento não pegou nada bem na corporação. “Para mim, eliminar 20% das horas de trabalho de policiais e bombeiros nada mais é que um atestado de incompetência”, afirma Rob Skirvin, Presidente do sindicato dos policiais de Broward para o Canal 10.
Para piorar, o sindicato afirma que não foi alertado, a única notificação foi um memorando da Prefeitura na quarta. A nota dizia que cada funcionário terá 8 horas a menos toda semana a partir do dia 11 de junho ate o dia 9 de Dezembro.
O Prefeito, Wayne Messam
justificou. “O COVID-19 é uma situação totalmente diferente, sem precedentes e a cidade terá sua arrecadação muito reduzida”. A projeção é de aproximadamente 23 milhões a menos em arrecadação e, de acordo com o Prefeito, ajustes são necessários.
Um representante do sindicato dos bombeiros, James Estep, alertou em entrevista ao Canal 10. “Teremos menos gente trabalhando no local de um acidente, isso é um risco tanto para a vitima quanto para o profissional”.
O post A prefeitura de Miramar começa a demitir servidores, incluindo bombeiros e policiais. apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.
Fonte: Gazeta News