Mesmo partes dos Estados Unidos acostumadas ao clima frio estão se preparando para o pior nos próximos dias. Cerca de 220 milhões de pessoas – ou 75% da população dos EUA continental – suportarão temperaturas abaixo de zero nesta semana, de acordo com o National Weather Service.
O frio já causou pelo menos uma morte em Minnesota e outra em Illinois. Em muitas partes do país, o clima mais frio ainda está por vir.
Na maioria dos estados, os moradores estão sendo alertados sobre hipotermia e para evitar sair de casa.
Centenas de voos foram cancelados no aeroporto de Denver nesta terça-feira e a tempestade de inverno também já provoca cancelamento de 3.480 voos em todo os EUA desde a segunda, terça e quarta-feira, segundo a Flightaware.com.
Escolas públicas em St. Paul, Minnesota e Minneapolis permanecerão fechadas nesta terça e quarta-feira, 30, devido ao clima frio.
Do outro lado do Meio-Oeste e dos Grandes Lagos, o frio brutal provavelmente vai quebrar recordes, disse o meteorologista da CNN, Dave Hennen.
Entre terça-feira (29) e quinta-feira (31), a temperatura cairá para 20-40ºF abaixo de zero nesses locais citados, segundo a previsão. Mas a sensação térmica poderá ser ainda pior: 35-60ºF abaixo de zero.
Em Chicago, do meio-dia de terça até o meio-dia de sexta-feira, os termômetros ficarão abaixo de zero, afirmou o meteorologista.
Em Atlanta, cidade que se prepara para receber o Super Bowl no domingo (3), a previsão é de cair neve.
Já na Flórida, as temperaturas ficarão na casa dos 50ºF e 60ºF (entre 10º e 25ºC). Com informações do Accuweather e CNN.
O post 75% da população dos EUA sofrerá com temperaturas abaixo de zero nos próximos dias apareceu primeiro em .
Fonte: Gazeta News