5 difenças essenciais entre a Disneyland e o Disney World

Por Natália Grandi

access_time 19 maio 2016, 17h47

A confusão entre Disneyland e Walt Disney World é muito comum, mas os dois complexos são muito diferentes. A Disneyland de Aneheim, na Califórnia, é o primeiro parque da Disney e teve sua construção supervisionada pelo próprio Walt Disney; já o Disney World foi o segundo projeto do animador. Confira as principais diferenças entre os dois:

1. Tamanho

Como diz o próprio nome, o Walt Disney World é um mundo à parte. O complexo tem 11.031 hectares, mais ou menos o tamanho da cidade de San Francisco e o dobro de Manhattan, enquanto a Disneyland tem cerca de 65 hectares, 90 vezes menor que o tamanho de Manhattan! No Disney World, para se locomover entre parques e hotéis, você precisa pegar um ônibus, ir de carro, usar o monorail ou pegar um barco para chegar às entradas principais. Já a Disneyland é bem menor; andando seis quadras você passará pelos dois parques temáticos do complexo, Downtown Disney, dois resorts e o estacionamento. Se você tiver o ingresso Park Hopper, é muito mais simples ir de um parque para o outro e quase impossível de se perder (sendo que no Disney World você provavelmente vai precisar de mapas e GPS para se localizar).

2. “Bolha Disney”

Quando Walt Disney decidiu construir o Disney World, ele comprou terras suficientes para garantir que o mundo exterior e agitação da cidade não pudessem ser vistos de dentro dos parques. Em outras palavras, Lake Buena Vista tem uma “Bolha Disney” para fazer as pessoas de fato se sentirem em um mundo diferente. Na Disneyland é diferente. Mesmo que você não veja a cidade quando está dentro do parque, assim que você põe o pé para fora, o sul da Califórnia está logo ali, com todos os seus prédios, fast-foods e bairros residenciais.

3. Quantidade de parques e hotéis

Enquanto o Disneyland Resort tem apenas dois parques temáticos (Disneyland e Disney California Adventure), o Disney World tem quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios e Disney’s Animal Kingdom) e dois parques aquáticos (Typhoon Lagoon e Disney’s Blizzard Beach). Além disso, você tem muito mais opções de hotéis no complexo perto de Orlando; são quase 30 hotéis que variam em preço, localidade e tema, enquanto a Disneyland tem apenas três.

4. Personagens

Na Disneyland não há a mesma variedade de personagens que o Disney World. Você pode conhecer os personagens clássicos (Mickey, Minnie, Pateta e Pluto), o Ursinho Pooh e seus amigos, a princesa Tiana e a Tinker Bell na Disneyland, alguns outros personagens no California Adventure e é basicamente isso. No Disney World, no entanto, você pode passar o dia inteiro procurando personagens e não conseguir ver nem metade deles.

5. Castelo

Não são só as atrações do parque da Califórnia que parecem miniaturas das que você vê no Disney World; o castelo também é bem menor. O Castelo da Cinderela em Orlando tem 56 metros de altura e pode ser visto do monorail a caminho do Magic Kingdom. Já o Castelo da Bela Adormecida da Disneyland tem apenas 23 metros.

Siga @nataliagrandi no Instagram!

Fonte: Viagem e Turismo