Pular para o conteúdo

Vereadora Margareth Shepard alerta housecleaners sobre cuidados com Coronavírus

Preocupada com a rápida propagação do Coronavírius nos Estados Unidos e tendo casos…

Preocupada com a rápida propagação do Coronavírius nos Estados Unidos e tendo casos registrados em Massachusetts, a vereador por Framingham, Margareth Shepard fez um alerta para a comunidade brasileira, principalmente para quem trabalha na área de limpeza residencial e comercial.

A legisladora destaca que os cuidados para prevenir a doença são muito importantes, mas para quem trabalha com limpeza esses cuidados “devem ser dobrados”. De acordo com Shepard, as housecleaner trabalham em várias casas e prédios todos os dias, mantém contato com dezenas de pessoas e isso as tornam mais propensas a contrair o vírus.

Shepard orienta para que quem trabalha com limpeza use sempre luva e mantenha as mãos limpas. “Nos banheiros, cozinhas, e outros ligares, vocês estarão em contato com superfícies que são tocadas por várias pessoas e nestes locais podem ter o vírus. Todo cuidado é pouco”, acrescenta.

A vereador finaliza o seu alerta dizendo para as housecleaner fazerem das luvas a melhor parceria no trabalho e lave sempre as mãos. “Desta forma estará se protegendo e garantindo a saúde de sua família e comunidade”, finaliza.

CORONAVÍRUS NOS EUA
O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) confirmou nesta terça-feira, dia 11, que existem 696 casos de coronavírus no país, um aumento de 224 casos em relação à contagem anterior. Além disso, o número de mortes aumentou em 6 para 25.

O CDC disse que os casos confirmados foram relatados por 36 estados e pelo Distrito de Columbia. Em Massachusetts, já foram registrados 41 casos da doença, de acordo com informações divulgadas no domingo, dia 08. Destes, cinco dos casos estão no Condado de Berkshire, 15 em Middlesex, 10 em Norfolk e Suffolk e um em Worcester. Dezoito são mulheres e 23 são homens. As autoridades de saúde disseram que quatro dos pacientes foram hospitalizados, enquanto que os outros 37 não.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times