
Muitos brasileiros que vivem nos Estados Unidos enfrentam problemas a depressão e ansiedade,…
Muitos brasileiros que vivem nos Estados Unidos enfrentam problemas a depressão e ansiedade, dois males que podem estar associados à saudade dos amigos e parentes no Brasil e a viva solitária que muitos vivem neste país. Diante disso, o médico psiquiatra e psicanalista Roberto De Paula tem sido uma importante chave no combate a estes problemas psicológicos.
Um profissional respeitado em sua área, ele orienta para que quem estiver com sintomas dos problemas acima citado, procurem ajuda e “não fiquem sozinhos”.
Para ampliar o seu leque de atendimento e ajuda, De Paula também atende via internet, via Whatsapp e Facetime, com atendimento em português. O brasileiro é certificado pela American Board de Psiquiatria e Neurologia.
Para mais informações ou saber como se consultar ligue no telefone (646) 353-6584 ou envie e-mail para [email protected]
QUEM É ROBERTO DE PAULA
Após terminar dois anos de residência em um programa de psiquiatria para adultos, Dr. Roberto De Paula aceitou uma bolsa de estudos em psiquiatria para crianças e adolescentes, no New York City Mount Sinai Hospital, seguido de uma função como Instrutor Senior no Departamento de Psiquiatria no Mount Sinai.
Paralelamente a esta tarefa, Dr. De Paula também se tornou um consultor no Departamento de Pediatria do SIoan-Kettering Memorial Hospital e instrutor de psiquiatria na Cornell Medical School.
Na Cornell, Dr. De Paula ajudou no planejamento e estabelecimento da nova subespecialidade da Psicologia Oncológica e foi professor de missão neste novo campo, em diversas Conferências Médicas Internacionais (Brasil e México), enfatizando a necessidade de intervenção psicológica e tratamento para pacientes (e seus familiares) diagnosticados e tratados para todos os tipos de malignidades.
Dr. De Paula publicou artigos em diferentes revistas médicas sobre o tema da malignidade e o componente emocional da doença. Ele também escreveu um capítulo em um livro de psiquiatra infantil sobre a questão das “alucinações na infância”.
Dr. De Paula se envolveu na medicina internacional coordenando eventos médicos no exterior e associações entre diferentes hospitais brasileiros e presbiterianos de New York.
Atualmente, o Dr. De Paula fornece trabalho de consultoria em Psiquiatria Geriátrica em asilos.
Dr. De Paula é fluente em inglês, português, espanhol, italiano e francês.
Fonte: Redação Braziliantimes
Fonte: Brazilian Times