Pular para o conteúdo

Republicanos pedem rescisão de lei que dá carteira de motorista para indocumentados em NY

O Senador Estadual Tom O´Mara, Republicano da cidade de Big Flats (New York), e outros…

O Senador Estadual Tom O´Mara, Republicano da cidade de Big Flats (New York), e outros legisladores do mesmo partido se juntaram ao Congressista Tom Reed para pedir ao Governador Andrew Cuomo e a maioria Democrata no legislativo estadual para rescindir a lei “Grenn Light Law” que garante carteira de motorista para todos os residentes no estado, independente do status de imigração.

A lei foi aprovada em junho do ano passado e entrou em vigor em dezembro. Cuomo fez da promulgação da lei uma de suas prioridades. Entre muitas preocupações, O´Mara e os outros oponentes argumentaram que os funcionários do condado e trabalhadores dos Departamentos de Veículos Motorizados (DMV, sigla em inglês) não conseguem checar as identidades estrangeiras.

A Associação dos Funcionários do Condado de New York A Associação de Funcionários do Condado de Nova York se opôs à lei e vários trabalhadores dos departamentos a contestaram. Apenas doze estados permitem que imigrantes indocumentados obtenham uma carteira de motorista.

A diferença com NY, é que os outros estados permitem que agências federais, incluindo o Departamento Alfândega e Patrulha de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) e o Departamento de Imigração e Fiscalização Aduaneira (ICE, sigla em inglês), tenham acesso total aos seus registros estaduais dos DMV.

O’Mara, que se uniu à polícia e colegas dos governos local e estadual que se são opositores à lei, mais uma vez criticou a aprovação, alegando que liberar carteiras de motorista para imigrantes ilegais é imprudente e um produto do controle democrático de partido único e radicalmente progressista do Estado.

“O governador Cuomo e os legisladores democratas estão atrás do volante, acelerando imprudentemente esse estado por uma estrada radical e irresponsável, como um paraíso de gastos altos para os infratores”, disse O’Mara. “Os imigrantes indocumentados que infringirem a lei nunca devem ser recompensados com uma carteira de motorista emitida pelo governo. Isso coloca em risco a segurança pública, além de forçar os funcionários públicos locais cumpridores da lei a violar a lei”.

O’Mara e todos os membros republicanos do Legislativo votaram contra a medida e continuam a apontá-la como uma ameaça significativa à segurança pública no Estado de New York e em todo o país.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times