
Como inúmeros imigrantes, Robson Santos, natural de Governador Valadares (Minas Gerais),…
Como inúmeros imigrantes, Robson Santos, natural de Governador Valadares (Minas Gerais), imigrou para os Estados Unidos em busca de condições melhores de vida. Ele reside no país há aproximadamente sete meses, mas no dia 7, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que paralisou o lado esquerdo do corpo dele. Inicialmente, ele foi levado ao Hospital Massachusetts General Hobson.
Em virtude disso, Santos decidiu retornar ao Brasil para estar próximo da família, assim que receber alta do Lemuel Shattuck Hospital, onde atualmente está internado.
A sua amiga Daniele Vieira organizou no website GoFundMe.com a campanha beneficente, através do link encurtador.com.br/auHN8, com o objetivo de arrecadar a quantia de US$ 10 mil. Este dinheiro será usado para custear as despesas da viagem de Robson Santos de retorno ao Brasil.
Até à tarde de domingo, dia 21, haviam sido quase US$ 4,000.
Na página da campanha, Daniele Vieira escreveu: “Estamos precisando de ajuda para o Robson Santos, ele é de Governador Valadares (MG). Chegou aos EUA há 7 meses, estava trabalhando, mas, infelizmente, no dia 7 de julho, ele sofreu dois AVC (acidente vascular cerebral) e se encontra internado no Hospital Massachusetts General. Robson não tem família aqui nos EUA, está toda no Brasil, conta somente com amigos e a comunidade brasileira. Por esse motivo, ele precisa voltar ao Brasil assim que tiver alta hospitalar. Porém, ele não tem condições financeiras para isso, então, estamos pedindo ajuda para arrecadar o dinheiro da passagem do Robson e de um acompanhante, pois, ele perdeu todo o movimento do lado esquerdo do corpo, o que dificulta a viagem. O ideal seria uma passagem de primeira classe. Quem puder ajudar com qualquer quantia será muito bem vinda. Desde já, agradecemos a todos que tiverem o coração disposto a ajudar”
Fonte: Redação Braziliantimes
Fonte: Brazilian Times