
Um programa de vistos tem como objetivo levar mais médicos para as áreas rurais de New…
Um programa de vistos tem como objetivo levar mais médicos para as áreas rurais de New Hampshire. A congressista Annie Kuster obteve aprovação da Comissão Regional da Fronteira do Norte (NBRC, sigla em inglês) para a emissão de vistos J-1 para médicos trabalharem no estado.
Este é o mesmo programa que a congressista de New York, Elise Stefanik, implementou no 21º Distrito de seu estado.
O objetivo é permitir que médicos estrangeiros treinados nos EUA trabalhem em áreas de alta necessidade ou medicamente carentes dentro da jurisdição do NBRC.
Solicitantes do visto J-1 incluem estudantes de pós-graduação, estrangeiros graduados em medicina buscando pós-graduação e especialização em medicina, acadêmicos estrangeiros patrocinados por universidades como docentes temporários e alguns profissionais estagiários.
A categoria de visto de visitante de intercâmbio (J) é dada a pessoas aprovadas a participar em programas de visitantes de intercâmbio nos EUA, de acordo com a lei de imigração. Isso quer dizer que antes de solicitar este visto junto à Embaixada ou Consulados, o candidato precisa aplicar, preencher os requisitos e ser aceito por um uma das categorias de Programas de Visitantes de Intercâmbio através de uma organização patrocinadora designada.
Se você for aceito como participante no programa, o patrocinador vai lhe fornecer as informações e documentação necessárias para a solicitação de um visto J para entrar nos EUA.
Fonte: Brazilian Times