
A procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, anunciou uma expansão dos recursos de seu…
A procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, anunciou uma expansão dos recursos de seu escritório para comunidades de imigrantes, negros e pardos em Massachusetts durante a crise de saúde pública do COVID-19.
De acordo com as informações, o escritório da Procuradora aumentou seus esforços para comunidades carentes, que são desproporcionalmente impactadas pela pandemia. Healey pediu mais dados sobre nível da comunidade sobre acesso a testes, assistência médica e taxas de infecção, a fim de melhorar o atendimento, tratamento e outros tipos de suporte necessários.
“Durante toda a pandemia, o Escritório da Healey trabalha duro para proteger de forma equitativa os direitos dos trabalhadores, consumidores, inquilinos, pacientes e estudantes em todo o estado”, afirmou uma nota do escritório.
“Este é um momento incrivelmente assustador e sério para famílias em todo o nosso estado, especialmente aquelas em nossas comunidades de imigrantes”, disse a Procuradora. “Todos nós precisamos trabalhar juntos para lidar com o impacto dessa epidemia e enviar recursos para as comunidades que mais precisam”, continuou.
DIREITO DOS TRABALHADORES
O Escritório da Procuradora está a fornecer informações sobre os direitos dos trabalhadores em chinês, português, vietnamita, crioulo haitiano, espanhol e khmer (grupo étnico majoritário do atual Estado do Camboja) em sua página na internet dedicada a oferecer orientações sobre o Covid-19.
Garantir que os trabalhadores tenham acesso a folgas remuneradas se eles ou um membro da família ficarem doentes é uma das principais prioridades da Divisão de Trabalho Justo da Procuradoria.
Healey liderou 15 Procuradores-gerais no mês passado, enviando uma carta à Amazon e à Whole Foods, e solicitou que as empresas reforcem suas políticas de licença médica e familiar. O documento solicita especificamente que as empresas adotem os requisitos do Family First Act, concedendo duas semanas de tempo integralmente pago durante a quarentena, e que os funcionários recebam tratamento e cuidados, bem como a seus membros da família. Além disso foi solicitado a licença de 12 semanas para os trabalhadores cuidarem de suas crianças.
O escritório da Procuradora também apresentou documentos em apoio aos motoristas da Uber e da Lyft que procuram licença médica paga durante a pandemia, a fim de proteger a si mesmos e a membros da comunidade.
Healey trabalhou em estreita colaboração com o Gabinete do Governador Baker e o Departamento Estadual de Saúde Pública na orientação emitida em 25 de março para proteger consumidores e trabalhadores em supermercados e farmácias. O pedido impõe requisitos de distanciamento e saneamento e higienização das lojas, que são negócios essenciais.Para ler os diretores dos trabalhadores em seu idioma acesse o link https://bit.ly/2K177pg e baixe o pdf.
RECURSOS PARA IMIGRANTES
O escritório da Procuradora alerta que qualquer pessoa que esteja doente com sintomas do COVID-19 ou que saiba que foi exposta ao vírus, a não hesitar em procurar atendimento e cuidados médicos, independentemente de seu status imigratório ou cobertura de seguro.
Os funcionários do escritório também gravaram e publicaram vídeos multilíngues nas páginas do Twitter e do Facebook, que incluem informações importantes para os residentes relacionados à crise de saúde pública.
Durante a pandemia, Healey e sua equipe continuam a trabalhar em estreita colaboração com o Conselho Consultivo para Novos Americanos que é formado por 25 líderes de refugiados e imigrantes de todo o estado. A organização aconselha a Procuradora e a equipe sobre várias questões que afetam os residentes em suas comunidades, incluindo questões de direitos civis, assistência médica, direitos dos trabalhadores e moradia.Para mais informações em seu idioma acesse https://bit.ly/2K0nRx2.
LINHA DIRETA
O Escritório da Procuradora também aumentou suas linhas diretas e possui uma equipe multilíngue disponível para ajudar os residentes com uma variedade de questões relacionadas ao Covid-19, incluindo cancelamentos de eventos, fraudes, avaliação de preços de mercadorias e remuneração durante o tempo parado devido à doença.
A Divisão de Defesa do Consumidor da Procuradoria incentiva as pessoas a ligar para 617-727-8400 ou registrar uma reclamação on-line sobre problemas relacionados ao consumidor durante esta emergência de saúde pública. Até o momento, a linha direta recebeu quase 2.000 consultas relacionadas ao coronavírus.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times