
No próximo domingo (22) os Patriots irão ao NRG Stadium enfrentar os Texans. Mesmo contra um adversário frágil, é necessário frear o QB DeShaun
Watson para embalar na temporada.
Watson se sobressai no caos texano
De fato, os Texans fazem uma temporada esquecível. Até o momento são duas vitórias e 7 derrotas na temporada 2020.
Depois de trocar seu star receiver na offseason, os texanos acabaram demitindo o treinador no início da temporada e estão à deriva na NFL.
Com toda a certeza, diante desse cenário, Watson é um raio de sol na tempestade que se forma em Houston, conseguindo bons números.
Até aqui o camisa 4 possui 2.536 jardas (Cmp% 68.1) além de 18 touchdowns e somente 5 interceptações, stats bons para a situação do time.
De fato, Watson consegue ainda deixar os Texans como 8° em jardas aéreas por jogo, com 266, sendo auxiliado por seus bons receivers Cooks, Fuller, Stills e Cobb.
Entretanto, o signal caller tem que fazer grande esforço a cada semana, pois não possui auxílio algum do jogo corrido, 2° pior de 2020 (87 jardas por jogo).
Dessa forma fica evidente que o caminho da vitória para os Patriots passa por manter o consistente jogo contra o passe.
Atuando contra um jogo terrestre tão frágil, New England deverá ter oportunidades de colocar Watson em terceiras longas contra a melhor unidade defensiva de Belichcik, a sua secundária.
Com isso seria bem-vinda a volta de Gilmore, para auxiliar J.C. Jackson e companhia a vigiar o bom núcleo de recebedores dos Texans e parar Watson.
Texans é o pior time contra a corrida
New England de fato ainda não possui um ataque consistente, embora o jogo corrido seja uma arma e tanto que a equipe possui.
Com a ótima sequência de Damien Harris, os Patriots vêm ferindo os adversários por solo, sendo o terceiro melhor ataque no quesito, com 161 jardas por jogo.
Na semana 11 os comandados de Belichick enfrentam uma defesa que cede 167 jardas terrestres a cada confronto, pior marca da NFL.
Para se ter uma ideia, os Texas cederam 263 jardas via solo para o Titans (6° melhor ataque no quesito), com média de 9,7 por carregada.
Com isso os Pats poderão abusar de Cam Newton, Harris e Burkhead para queimar o relógio e avançar o campo em Houston.
Diante desse duelo favorável, New England possivelmente poderá explorar também os passes, sabendo que o rival irá se focar e travar nossas corridas.
Nesse âmbito, os Texans possibilitam 241 jardas aéreas por partida (18° na NFL). No entanto, com os jogadores preocupados em parar corridas os espaços propiciados pelo play action podem aparecer.
Embora os Patriots ainda não sejam confiáveis, o duelo – em tese – apresenta boas possibilidades para New England engatar a terceira vitória seguida.
Acompanhe notícias em português sobre o New England Patriots, seguindo o Fã Clube Patriotas no twitter.com/nepatriotas
——————–
Autor do Texto: Rodolfo Bueno – nepatriotas.com.br
Créditos da Imagem: David Silverman – Patriots.com
Fonte: Brazilian Times