Quem disse que precisa esperar o sábado de carnaval para colocar a fantasia e aproveitar…
Quem disse que precisa esperar o sábado de carnaval para colocar a fantasia e aproveitar o clima de folia em Belo Horizonte? O pré-carnaval segue animado na capital mineira e, somente neste fim de semana, mais de 80 blocos saíram às ruas.
Na sexta-feira (14), um dos destaques foi o Abra-te Sésamo. Desfilando desde 2017, o bloco surgiu da reunião de artistas apaixonados pelo carnaval de Belo Horizonte e apreciadores da obra de Raul Seixas.
No sábado (15), foram mais de 40 cortejos pelas ruas capital mineira. Então, opção é o que não faltou. Entre os blocos, estavam o Mama na Vaca, que saiu no bairro Santo Antônio, e Us Beethoven, que desfilou pela Savassi. Sábado também foi dia da tradicional Banda Mole, que completou 45 anos em 2020.
No domingo (16), teve ainda, o estreante Mimosas Borboletas, que surgiu a partir de um espetáculo musical. O repertório, que foi de Rita Lee a Caetano Veloso, privilegiou a música popular brasileira.

No dia 13 de março, sexta-feira, às 21h, o Grande Teatro Cemig Palácio das Artes recebe o show Jorge Vercillo – Nas Minhas Mãos.
Inspirado no seu novo álbum, o show faz diálogo com vários estilos e universos bem diferentes dos percorridos por Vercillo até hoje. Apresenta canções como Fantasias, samba gravado em parceria com Thiaguinho, que já está tocando nas rádios; e Garra, música de unificação política gravada com Ronaldinho Gaúcho;
além da pulsante e sensual Nas Minhas Mãos, que dá nome ao show.
O repertório também trará músicas queridas do público que não são cantadas por Vercillo há um tempo, alternando com sucessos como Ela Une Todas as Coisas, Final Feliz, Monalisa e outras que não podem faltar. O show Nas Minhas Mãos pretende rodar os quatro cantos do Brasil, o interior do país e o exterior também.
“Busco nuances e diversidade entre as músicas. Talvez por sonhar refletir a pluralidade do povo brasileiro”, afirma o cantor.
Liberdade e pluralidade marcam o Baile do Copa 2020


Na edição 2020, o tradicional Baile de Carnaval do Belmond Copacabana Palace terá como tema Abra Suas Asas, que enaltece a liberdade e remete a uma festa de música, dança e alegria. E que festa! Neste ano, a atriz Camila Queiroz ocupará o posto de rainha.
O Baile, que este ano acontece no dia 22 de fevereiro, faz parte do calendário oficial do Carnaval carioca e é realizada no hotel, ininterruptamente, desde 1994.
Desenvolvida ao longo de alguns meses, a inspiração para o tema surgiu a partir da data da festa, 22/02/2020, uma data mística e muito significativa na numerologia. Passeando por temas diversos, chegou-se à um ambiente de diversidade, liberdade e pluralidade, que será muito bem representado pelas mais variadas espécies de animais que habitam a terra. Abrir as asas significa abrir a mente para o novo e para as diferenças, cultivando o respeito entre as pessoas, independente da orientação sexual, gênero, raça ou religião.
Este colunista agradece os convites e deseja contínuo sucesso, neste evento, que marca o carnaval Carioca de forma elegante e tradicional.
Você Sabia?
O rei Momo é inspirado na mitologia grega, em que Momos era um personagem mitológico que personificava a ironia e o sarcasmo. No Brasil, este personagem mitológico foi adaptado para as festas carnavalescas, tornando-se um dos principais símbolos do carnaval.
Para Refletir:
Fonte: Brazilian Times