Na terça-feira, 24, é dia de eleição primária em Boston e muitas outras cidades do estado. Convocamos brasileiros que são eleitores em Massachusetts para comparecerem às urnas.
No mesmo dia 24, das 16 às 18 horas, Marcia Guedes, do Census 2020, estará no Grupo Mulher Brasileira ajudando pessoas que queiram aplicar para trabalhar no Censo. Embora falar inglês seja um requisito, candidatos não precisam ser completamente proficientes.
Na quarta-feira, dia 25, temos dois eventos importantes. O primeiro começa às 18 horas, no GMB, será uma mesa redonda com as terapeutas Andressa Osta e Liliana Kruschewsky sobre “Memórias, Alegrais, Sonhos e Traumas”. Essa discussão vai tratar do impacto na nossa vida dos traumas que muitas vezes sofremos ainda na infância. Neste mesmo dia, às 19 horas, Rejane de Musis e Heloisa Galvão farão um Facebook live sobre Feminismo na Era Trump.
Ainda em setembro, no sábado, dia 28, tem a 21ª Caminhada de 5 K de prevenção ao suicídio, saindo às 10 horas do Artesani Park em Brighton, organizada pelos Samaritanos e com apoio do Grupo Mulher Brasileira e Conselho de Cidadãos, além de muitas outras organizações. A taxa de inscrição custa $40 e pode ser feita diretamente no site dos Samaritanos.
No sábado, 19 de outubro, temos feira de educação e saúde em Stoughton das 9 às 15 horas, organizada pelo Conselho de Cidadãos da Nova Inglaterra, em parceria com o Grupo Mulher Brasileira e o Consulado do Brasil.
Também em outubro o Grupo Mulher brasileira vai organizar uma mesa redonda com todos os candidatos às eleições de novembro próximo. A data não está marcada mas com certeza faremos antes do final do mês.
Informação sobre qualquer um desses eventos, pelo WhatsApp do GMB, 617-202-5775.

TelexFree
A advogada de direitos dos consumidores, Nadine Cohen, e a equipe do advogado Steven Darr, do processo de falência da TelexFree está alertando que as vítimas que aguardam restituições não vendam seus “claims” ou reclamações. Algumas empresas estão contatando as vítimas e oferecendo comprar o valor que a vítima tem a receber pelo valor de $0.10-$0.12 para cada $1. Isso quer dizer, exemplificaram os advogados, que uma pessoa que tem a receber $10,000.00, se vender sua reclamação, receberá somente $1,000.00 e perderá todos os direitos. Quer dizer, quando os cheques de devolução começarem a ser enviados, quem vendeu o que tinha a receber não receberá nada.
Assistência legal
A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, prestam assistência legal no Grupo Mulher Brasileira, das 14 às 17 horas, em dias previamente marcados. Eles orientam e aconselham legalmente famílias recém-chegadas e com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas. Se você está usando tornozeleira e é monitorado frequentemente pela imigração, telefone ou mande WhatsApp para 617-202-5775 para marcar hora.
Clínica de Imigração
A próxima clínica com a advogada Hannah Krispim será na quinta-feira, dia 3 de outubro, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue ou mande WhatsApp para o GMB no número 617-202-5775 para reservar sua vaga.
Renove seu DACA
Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775 ou envie WhatsApp para 617-843-3498.
Cidadania e Aulas de Inglês
O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.
Estação Mulher
Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informado.
Fonte: Brazilian Times