
Com mais de nove mil startups, 25 unicórnios, cerca de 100 programas de aceleração e…
Com mais de nove mil startups, 25 unicórnios, cerca de 100 programas de aceleração e incubação, dezenas de espaços de trabalho colaborativo e um crescente volume de capital de risco, New York vem se tornando cada vez mais o celeiro de novas ideias. De olho nesse potencial do ecossistema nova-iorquino para o empreendedorismo, o StartOut Brasil, programa de internacionalização de startups, definiu a cidade norte-americana como primeiro destino de 2020.
Entre 19 e 24 de abril de 2020, até 20 empresas serão levadas para ver a Big Apple com outros olhos.
Para participar, as empresas precisam já estar faturando ou já ter recebido algum tipo de investimento, contar com uma equipe 100% dedicada ao negócio e preencher o formulário obrigatoriamente em inglês, com dados específicos sobre a solução e mercado-alvo.
Durante essa semana, os startupeiros vão entender porque NY foi eleita a região mais atraente para startups pelo Innovation Cities Index 2019 e ganharão um dia de estande na TechDay NYC, uma das maiores feiras de tecnologia dos Estados Unidos, para que aumentem ainda mais a exposição a investidores norte-americanos e a possibilidades de formação de parcerias com integrantes do ecossistema local de inovação.
Além disso, receberão treinamento de pitch internacional, acesso a workshops com prestadores de serviços e terão a oportunidade de se reunir e se conectar com potenciais parceiros de negócios, possíveis clientes e até investidores de um dos maiores hubs de inovação do mundo.
Assim, as startups poderão ampliar seus horizontes, definir estratégias de internacionalização, organizar e melhorar a comunicação da empresa, estabelecer relações comerciais e ainda entender o motivo de Nova York ser o centro financeiro e cultural do mundo.
Sobre o StartOut Brasil
O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Realizado pelo Ministério da Economia, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o programa já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa, Santiago, Toronto, Boston e Xangai.
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times