
No início de março, o jornal Brazilian Times relatou a história do mineiro de Tumiritinga,…
No início de março, o jornal Brazilian Times relatou a história do mineiro de Tumiritinga, Nivaldo P. Oliveira, 41 anos, mais conhecido na comunidade brasileira nos Estados Unidos como Gabriel do Forró. Na época ele tinha sido acusado de invadir uma residência e machucar uma criança, que seria seu filho. Ele negou que houve a invasão e tampouco teria machucado o menino.
Mas na noite de sexta-feira, dia 08, ele foi preso depois de um “Amber Alert”, ou Emergência de Rapto de Criança, ter sido emitido contra ele no estado de Connecticut. Após a polícia pedir ajuda, uma norte-americana, identificada por Robin Fantroy, viu o brasileiro e o menino (filho dele) na Livingston Avenue com a Ontario Street, em Albany (New York).
De acordo com o relatório policial, a mulher e sua irmã pegaram o menino e o levaram para dentro de casa. O vizinho da mulher e o noivo dela perseguiram o brasileiro pelas ruas até que a polícia chegou e efetuou a prisão. O menino, identificado por Gustavo, não estava machucado, mas os policiais relataram que ele estava bastante assustado. “Ele pedia o tempo todo pela mãe dele”, afirmou a polícia.
Gabriel do Forró foi levado ao Albany Medical Center para ser tratado por ferimentos leves que teve quando tentou fugir, tanto dos dois homens, quanto da polícia. Ele foi indiciado no tribunal de Halfmoon pelos crimes de sequestro, invasão de propriedade e violar uma ordem judicial de proteção à vítima. Outros crimes também serão arrolados no processo.
Depois de ser indiciado, o brasileiro foi levado para a cadeia do Condado de Saratoga. Uma fiança foi estipulada entre US$ 210.000 e US$ 630.000.
A CAÇADA
Tudo começou na madrugada de sexta-feira, dia 08, quando a Polícia Estadual de New York recebeu um chamado sobre um suposto caso de violência doméstica no complexo de apartamentos Twin Lakes, em Halfmoon. Quando os oficiais chegaram ao local, encontraram uma mulher com ferimentos nas pernas e escondida em um apartamento vazio.
Ela, que é ex-esposa de Gabriel do Forró, relatou que o acusado invadiu o seu apartamento. Com medo, a vítima se refugiou no banheiro, com o filho de seis anos de idade, afirma o relatório. Mas o mineiro arrombou a porta e tentou agredir a mulher com um martelo, de acordo com os policiais.
A vítima pulou da janela do banheiro do segundo andar e machucou o tornozelo ao cair. Mesmo ferida conseguiu se esconder num apartamento vazio. O menino não foi ferido.
Em seguida, Gabriel do Forró deixou o apartamento e se dirigiu para a casa de um parente onde estava o outro filho, Gustavo de 9 anos. O mineiro forçou a entrada na porta da casa e levou o filho à força. Após isso, o Amber Alert foi emitido. Os departamentos de polícias de Albany e Colonie e o FBI acionaram uma busca e prisão do brasileiro.
“A prisão e o resgate do menino só foi possível graças ao alcance do alerta através das redes sociais e a ajuda da comunidade que não teme em fazer o bem para ajudar o próximo”, destacou a polícia.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
Fonte: Da redação
Fonte: Brazilian Times