
Depois de um longo período de suspensão das aulas, a maioria dos estados norte-americanos…
Depois de um longo período de suspensão das aulas, a maioria dos estados norte-americanos decidiram retomar as aulas presenciais, mesmo não havendo vacinas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A Flórida é um deles e isso tem gerado uma grande polêmica, principalmente entre pais que temem mandar os filhos para a escola.
Mesmo com uma alta de 23% em casos de Covid-19 envolvendo crianças, nesta terça-feira, dia 1º, milhares de alunos retornaram às aulas presenciais na Flórida. A atitude tem sido criticada, pois “mostra que as autoridades políticas não estão preocupadas com o que isso possa resultar”.
Um dos conselheiros do presidente Donald Trump classificou a preocupação dos pais e educadores como histeria e que não há motivo para tanto alarde. “Somos o único país, de nossas nações semelhantes no mundo ocidental, que fica histérico com a abertura de escolas”, disse Scott Atlas, enquanto pressionava o governador da Flórida, Ron DeSantis, e seus conselheiros a reabrir as escolas o mais rápido possível.
De acordo com as informações, o número de casos confirmados na Flórida subiu no fim de semana para 620 mil e o número de mortes saltou para 11 mil. Dessa forma, o estado se tornou um dos mais atingidos pela doença no país.
O Departamento de Saúde da Flórida relatou que os casos em crianças aumentaram mais de 23%, gerando cerca de 9.200 novas infecções nas últimas duas semanas. A maioria destes casos eram de adolescentes com idades entre 14 e 17 anos.
Mesmo assim, Atlas insistiu que as chances de crianças serem infectadas são “extraordinariamente baixas”. O cenário de infecções de crianças nos EUA ainda é preocupante, baseado nos últimos registros e mesmo assim as autoridades não estão dando importância para isso.
Em 20 de agosto, cerca de 9,3% ou 442.785 dos casos confirmados de coronavírus nos EUA eram de crianças, de acordo com a Academia Americana de Pediatria.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times