“A música toca em meu coração, a percussão acelera meu batimento cardíaco” (Julio Santos).
Julio Santos é do tipo de brasileiro que carrega na veia a cultura musical, habilidoso percussionista já acompanhou artistas famosos nos EUA como Alcione, Marcos Valle, Neguinho da Beija-Flor, Dudu Nobre e Leandro Lehart. Julio Santos é natural de São Paulo e vive nos Estados Unidos há dez anos. Atua como professor de música na escola católica Saint Anthony School em Everett e em outras escolas públicas pela Young Audiences of Massachusetts (YAMA). Apaixonado pelos acordes musicais, Julio trabalha com o que ama há 22. Na verdade ele vive música, ele estuda música, é professor de música e trabalha com música, tem música até no seu nome no endereço das redes sociais @jcsantosmusic.
“Eu sou educador musical formado na Berklee College of music e faço parte do META Fellowship (Music Educator and Teaching Artist) pela Mass Cultural Council in MA. Estou fazendo o curso RAISE Professional Learning Series sobre SEL (Social Emotional Learning), UDL (Universal Design of Learning)”.
O percussionista coleciona em seu currículo participação em alguns discos de jazz brasileiro e latino de músicos renomados como: Wendy Rolfe, Fernando Brandão, Flávio Lira. Ele também já gravou um disco infantil premiado com o “Sulinha Trio” de Sulinha Boucher. Com esse trio Julio realiza shows semanalmente em bibliotecas públicas na região de Boston.
Além de professor de música, Julio Santos é conhecido pelo sucesso de seus alunos, uma dessas alunas é a brasileira Negah Santos que está na Banda do pianista americano Jon Batiste que acabou de ganhar 5 categorias no Grammy, incluindo o de Melhor álbum. Júlio sempre desenvolve projetos que movimentam as noites brasileiras em Boston, como o Grupo Camarote que agita as noites de pagode desde 2014, o Beat and Groove Club. Todos os Sábados ele está na Favela Encantada, no Candibar Boston com a sua Bateria de LED.
Julio apresenta shows em bibliotecas para crianças, em Inglês, português e Espanhol. Trata-se de um projeto focado no desenvolvimento cognitivo infantil com performances interativas. Essa é uma ótima atividade para os pais envolverem as crianças, a música é uma ferramenta de monumental importância para o desenvolvimento intelectual infantil.
Julio ministra aulas particulares de música, e haverá um recital no sábado dia 11 de Junho paraesses alunos, em Everett no endereço: 165 Chelsea Street, no horário das 3 às 5pm.
Confira a agenda de apresentações nas bibliotecas, durante o mês de junho de 2022:
Sulinha’s trio with Julio Santos and Tristan Jantz
Sábado 04 de junho, 2022
11:00am-11:45am
Ashland Public Library, 66 Front St, Ashland, MA 01721, USA
Terça-feira, 7 de junho, 2022
10:00am-10:30am
Edith M Fox Library, 175 Massachusetts Ave, Arlington, MA 02474, USA
Segunda-feira, 27 de junho, 2022
11:30am-12:15pm
Uphams Corner Branch of the Boston Public Library, 500 Columbia Rd, Dorchester, MA 02125, USA
Contatos
Instagram: @jcsantosmusic
Facebook: jcsantosmusic
YouTube : JCSantosMusic
Tweeter: @jcsantosmusic
Webpage jcsantosmusic.com



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: [email protected]
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Fonte: Eliana Marcolino
Fonte: Brazilian Times