Israel Tenório, nascido em Natal -RN, mudou-se cedo para a Carolina do Norte, e dos 3 aos 9…
Israel Tenório, nascido em Natal -RN, mudou-se cedo para a Carolina do Norte, e dos 3 aos 9 anos de idade se alfabetizou na língua inglesa na cidade de Greenvile. Começou sua carreira artística em meados de 2001.
Após o falecimento do seu Pai (que foi levado por uma embolia pulmonar 1 hora antes de receber alta com apenas 42 anos), encontrou na música uma saída para superar as dificuldades da sua vida pessoal e da sua família, e toda introspecção que perder o pai aos 12 anos causou.
Fundador e líder da aclamada banda Kruyssen (Rock Cristão) que projetou como guitarrista, vocalista e compositor; impactou a cidade de Natal/RN com uma mistura de rock progressivo e orquestrações, sendo reconhecidos por toda a categoria musical e a admiração de toda mídia local até de quem não professa a religião cristã pela qualidade, arranjos técnicos, perfomance e composições únicas.
Ele possui uma linda história e tem se destacado na música, vivendo hoje na região de Tampa, na Flórida. Por isso, nós realizamos uma entrevista. Confira!
BT- Para começar, por que você veio morar nos EUA?
Israel: Tive uma proposta, um contrato para vir aqui, e embarquei no chamado da música. Meu objetivo maior era sair da zona de conforto e ampliar meus horizontes musicais.
BT- Você vive da música? Há quanto tempo adentrou nesse ramo?
Israel: Sim, aqui nos Estados Unidos vivo exclusivamente de música, canto e toco profissionalmente, e sou músico há 17 anos. No Brasil eu sempre dividi a música (e minha renda) com o emprego de professor por também possuir formação acadêmica.
BT- Lembra em qual momento decidiu que seria cantor?
Israel: Tudo é muito sutil e sentimos o chamado. O mosquito da música te pica mais ou menos como a história do homem aranha, não tem volta e temos que lidar com o dom que foi nos dado; mas foi em meados de 2010 que decidi que encararia a música como fonte de renda e com máximo profissionalismo.
BT: o que te inspira em suas composições?
Israel: A maioria das músicas que componho estão nos álbuns da banda Kruyssen que está em todas as plataformas digitais. Bem como lancei a canção “Você Partiu”. As vezes tenho parcerias musicais, mas a maioria são de minha autoria. Existem momentos de extrema falta de criatividade, e outros, que sinto que meu corpo e minha mente me pedem para descarregar tudo que tenho vivendo e/ou imaginando situações como se fossem personagens em uma história.
Posso passar um ano sem escrever ou compor, mas existe um determinado mês que posso acabar escrevendo 30 canções de uma vez e essas ficam guardadas e modernizadas para os álbuns seguintes.
BT- Quais artistas te inspiram profissionalmente?
Israel: Sou profundamente inspirado por Mark Knopfler, Bryan Adams, Bon Jovi, John Pettrucci, o nosso John; O João Gilberto, Toquinho, Djavan, Renato Russo, Raul Seixas e essa lista vai bem mais longe.
BT- Como você se vê em 10 anos?
Israel: Em 10 anos me vejo em altíssima performance como músico e entregando o melhor de mim para meu público.
BT- Qual seu hobby?
Israel: Meu hobby não é tocar violão (risos), esse é meu emprego. Em geral sou um cara simples, gosto de ver grandes shows ao vivo, que é algo que os EUA me propiciam, ver uma boa serie, jogar um bom Fifa, escrever e ler.
BT- Quando começou seu gosto pelo violão?
Israel: O gosto pelo violão começou vendo meu irmão mais velho tocar, com um violão presenteado pela minha avó começou sua história, e logo em seguida comecei a desenvolver meu talento cantando e tocando em igrejas, criando enorme intimidade com o microfone e na forma de lidar com públicos diversos.
Para acompanhar a carreira de Israel Tenório, siga as redes sociais:
https://www.facebook.com/israeltenoriooficial
https://www.instagram.com/israeltenoriooficial/
https://linktr.ee/israeltenoriooficial
Fonte: Camila Oliveira
Fonte: Brazilian Times