
Anote ai: O Grupo Mulher Brasileira (GMB) tem um novo número de WhatsApp, que também funciona como linha de telefone: 617-202-5775. Deixe uma mensagem de voz ou de texto.
O Grupo Mulher Brasileira vai fazer nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, às 12 horas, um Facebook live para falar de imigração. Saiba os seus direitos de imigrante, o que você deve e não deve fazer caso seja parada pela polícia ou presa pela imigração. O live será feito com a diretora do Centro Comunitário da Nova Inglaterra (NEEC), Lídia Souza, e vai abordar também a recente decisão do governo brasileiro de permitir que brasileiros presos pela imigração sejam deportados sem emissão de documento brasileiro e a revelia da pessoa interessada.
Enquanto isso, em Massachusetts, continua a luta pelo direito de se ter uma carteira de motorista independente de status imigratório. Na última terça feira, umas 300 pessoas lotaram o Member’s Lounge no terceiro andar da State House para reivindicar o direito e ouvir testemunho de pessoas afetadas pelo proibição do Departamento de Trânsito emitir carteira para quem não tem status imigratório e mesmo pessoas com status imigratório diverso.
Um grupo grande de brasileiros compareceu ao evento e depois foram percorrer os gabinetes de seus representantes. O senador James Eldridge, autor do projeto-de-lei, acredita que uma audiência pública aconteça antes do Natal para ouvir depoimentos. Fiquem atentos porque o G?MB vai fazer um lobby day sobre a carteira e quer formar um grupo bom para sensibilizar os políticos.
Se você quer participar dessas conversas, entre em contato com o GMB pelo telefone ou WhatsApp 617-202-5775.
Importante
O governo federal pode anunciar a qualquer momento o que decidiu com relação a benefícios públicos. Ninguém deve abrir mão de benefícios que tenha para uma criança. Aguardem até que a decisão final seja anunciada e as organizações competentes analisem seu impacto.
Oficina de Artes
A artista plástica Margarette Mattos vai dirigir uma oficina de artes no GMB na quinta-feira, dia 8 de agosto, a partir das 17 horas. As participantes vão confeccionar guirlandas de conchas. Tem espaço para todo mundo mas é preciso confirmar presença pelo WhatsApp do Grupo, 617-202-5775
Assistência legal
A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, estarão no Grupo Mulher Brasileira no início de agosto, das 14 às 17 horas, para orientar e dar aconselhamento legal principalmente para famílias recém-chegadas e para famílias com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas. Se você está usando tornozeleira e é monitorado frequentemente pela imigração, telefone ou mande WhatsApp para 617-202-5775 para marcar hora.
Clínica de Imigração
A próxima clínica com a advogada Hannah Krispim será na quinta-feira, dia 12 de setembro, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue ou mande WhatsApp para o GMB no número 617-202-5775 para reservar sua vaga.
Renove seu DACA
Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775 ou envie WhatsApp para 617-843-3498.
Cidadania e Aulas de Inglês
O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.
Estação Mulher
Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião! Sintonize no GMB e fique bem informado.
Fonte: Redação Braziliantimes
Fonte: Brazilian Times