
O recall é classificado como “Classe II”, o que significa que os produtos provavelmente não causarão danos sérios, mas ainda têm o potencial de causar problemas temporários ou reversíveis
Da Redação – Em caráter de urgência, alimentos para bebês da “Target” são recolhidos devido a riscos de chumbo. A notícia caiu como uma bomba entre os clientes da importante rede na Flórida, e demais estados do país, deixando os pais em alerta. É improvável que os produtos causem danos sérios, mas ainda têm o potencial de causar problemas temporários ou reversíveis, dizem autoridades de saúde.
A empresa que fabrica alimentos para bebês, a “Fruselva”, sediada em Miami – os produtos são vendidos sob a marca da loja “Target” –, está recolhendo mais de 25.000 pacotes da produção porque pode conter níveis elevados de chumbo. Os purês de legumes “Good & Gather Baby Pea”, “Zucchini, Kale & Thyme”, da “Target”, são comercializados em potes de 113 ml, de acordo com a “Food and Drug Administration (FDA).”
Os pacotes incluem o lote número 4167, com data de validade de 7 de dezembro, e o lote número 4169, com data de validade de 9 de dezembro. Consumidores não devem dar os produtos aos bebês. O recall é classificado como “Classe II”, o que significa que os produtos provavelmente não causarão danos sérios, mas ainda têm o potencial de causar problemas temporários ou reversíveis.
De acordo com os “Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)” dos EUA, não há um nível seguro de exposição ao chumbo para crianças. A exposição a metais pesados pode causar problemas cognitivos e de desenvolvimento.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance
Fonte: Nossa Gente