
Diante da alta dos preços de ovos, moradores da Flórida Central estão optando pela criação de galinhas de quintal, o que tem despertado o interesse da população. Veja as regras e procedimentos para obter ovos frescos
Da Redação – Com a alta dos preços dos ovos nos EUA, cidades da Flórida estão dando sinal verde para que os moradores criem galinhas de quintal, o que tem despertado o interesse da população em todo o estado. A orientação do “Instituto de Ciências Agrárias e Alimentares da Universidade da Flórida” é para que as pessoas melhorem os respectivos quintais com galinhas, eliminem as pragas para obter ovos frescos.
Em um seminário virtual para moradores da Flórida Central, o “Instituto de Ciências Agrárias” deu conselhos práticos sobre a criação de galinhas de quintal – procedimentos práticos e com resultados positivos. Orientou os moradores para poderem se beneficiar da criação de galinhas para colher ovos frescos e controle natural de pragas.
A recomendação é para verificar, antes de qualquer procedimento, as leis locais ao iniciar um rebanho de quintal. Muitas comunidades têm regulamentações sobre o número de pássaros permitidos, recuos de propriedades vizinhas e restrições a galos. Verificar com os departamentos de planejamento locais pode ajudar a garantir a conformidade.
O Condado de Orange e a cidade de Orlando, segundo o “Instituto”, permitem que proprietários de residências unifamiliares zoneadas criem galinhas. No entanto, é necessário fazer um curso de treinamento de galinhas de quintal da “UF/IFAS”.
Recomenda-se usar galinheiros móveis, ou “tratores de galinhas”, para mover as galinhas pelo quintal, fornecendo áreas frescas e protegendo a grama. Importante para obter ovos frescos, é o controle das pragas. Outro fator é fornecer água limpa, especialmente durante os verões quentes da Flórida Central.
Cada galinha pode produzir de 200 a 240 ovos anualmente. Para manter a produção de ovos, adicionar luz artificial pode ajudar a estender as horas de luz do dia durante os dias mais curtos. É primordial, alerta o “Instituto”, a escolha das raças certas para objetivos específicos, seja para produção de ovos ou companhia. Misturar raças pode adicionar variedade ao rebanho e à cesta de ovos.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance
Fonte: Nossa Gente