Pular para o conteúdo

Após 49 acidentes, governo muda de ideia e instala barreiras em curva perigosa de Orlando

Após registrar 49 acidentes desde março de 2023, a rampa entre a SR 408 leste e a I-4 leste, em Orlando, finalmente começou a receber melhorias de segurança. A curva acentuada, em declive e com inclinação lateral, foi apontada como um dos pontos mais críticos da região, e agora conta com barreiras de concreto temporárias instaladas pelo Departamento de Transporte da Flórida (FDOT).

O fator mais comum nos acidentes, segundo o FDOT, foi o excesso de velocidade — mesmo com o limite sinalizado de 25 mph. Apesar do alto número de ocorrências, nenhum acidente resultou em ferimentos graves. Um dos casos mais emblemáticos aconteceu em agosto de 2023, quando um carro caiu em um lago após o motorista perder o controle. Quatro policiais de Orlando pularam na água e conseguiram salvar o condutor.

Inicialmente, o próprio FDOT havia afirmado que barreiras poderiam ser perigosas, pois lançariam os carros de volta à via. Agora, a decisão foi revista. “A mudança foi feita em nome da segurança”, declarou a entidade, que também está projetando uma barreira permanente para o local.

Além disso, o órgão planeja aplicar uma substância adesiva no asfalto para melhorar a tração em dias chuvosos. O contrato para a obra definitiva deve ser assinado até o fim de 2025, com custo estimado em US$ 1,2 milhão.

Fonte: Nossa Gente