O cronograma apresentado pelo DHS mostra que a aeronave deve partir do aeroporto de Phoenix-Mesa, no Texas, no dia 13 de maio, e fará uma parada em Georgetown, na Guiana. Depois, o voo seguirá para o Brasil. O destino final é a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Da redação
Depois de um mês, o processo de deportação de brasileiros através de voos fretados pelo governo dos Estados Unidos vai recomeçar. De acordo com o Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) um Boeing 737-400 da Swift Air já está agendado para levar 150 brasileiros de volta ao Brasil na nesta semana.
O cronograma apresentado pelo DHS mostra que a aeronave deve partir do aeroporto de Phoenix-Mesa, no Texas, no dia 13 de maio, e fará uma parada em Georgetown, na Guiana. Depois, o voo seguirá para o Brasil. O destino final é a cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Estes voos são coordenados pelo DHS e têm o objetivo de transportar brasileiros que são detidos após atravessarem, ilegalmente, a fronteira dos EUA com o México e que não podem solicitar asilo. Este processo de deportação se intensificou durante a administração do ex-presidente Donald Trump. Até o momento já foram registrados mais de cinquenta voos como esse.
De acordo com o site www.aeroin.net Minas Gerais foi escolhido como destino dos deportados por ser o estado com maior número de imigrantes indocumentados nos EUA.
A prática tem sido bastante criticada pelas autoridades brasileiras e defensores dos direitos humanos. Isso porque os passageiros são algemados sob a alegação de que se trata de medidas de segurança. Quando chegam ao Brasil, eles são entregues à Polícia Federal e antes de serem liberados, são identificados e é feita uma triagem.
Além disso, o Brazilian Times já divulgou em edições anteriores que maioria dos brasileiros deportados relatou que sofreram abusos durante o tempo de detenção. Entre os relatos, estão pessoas que passaram fome, foram proibidas de tomar banho, não tinham acessos a higiene básica e foram privados de atendimento médico.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.
Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 – Site: www.Preserveservices.com/franchise
Advogada brasileira em NY– Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw
Fonte: Brazilian Times