Pular para o conteúdo

Entrevista com Ebe Becker

Minha entrevista hoje é com a Mineira Ebe Becker. Ela mora em Nova Iorque há quase 20 anos e…

Minha entrevista hoje é com a Mineira Ebe Becker. Ela mora em Nova Iorque há quase 20 anos e tem uma história interessante para contar.

– Ebe, qual sua origem no Brasil, estado, cidade, e há quanto tempo você vive Estados Unidos?

Nascida em Matutina, MG, de onde saiu aos oito meses de idade para São Gotardo onde viveu até os 18 anos. Há 19 anos vive em NY.

– Você se mudou diretamente para Nova York?

Sim, eu vim estudar inglês.

– Como foi para você esta mudança de país, foi uma coisa planejada ou aconteceu na sua vida?

Nos meus planos eu ficaria en NY por seis meses para aperfeiçoamento da língua inglesa. Eu nunca sonhei em morar nos Estados Unidos, principalmente por esse tempo que eu já estou aqui.

Aconteceu porque eu encontrei o meu marido, a propósito, esperando pelo metrô na estação da linha seis, indo para NYU no meu primeiro dia de aula!

– Conta um pouco como foi seu processo de adaptação?

Acho que o processo de adaptação é uma coisa dinâmica. Sempre acontece enquanto você estiver morando fora do seu país.
Acredito que quanto mais você compara a sua realidade com a da sua família, seus amigos ou pessoas que você conhece que ainda estão no país, mais difícil esse processo se torna.

Vejo também que quanto mais conectado você estiver com os mesmos, com as coisas típicas do seu pais, mais barreiras se apresentarão a sua vida cotidiana e ou adaptação. Outra observação; tendo em vista que é realmente impossível ter com você toda a família e todos os amigos em outro pais onde somente você escolheu viver; há de se prestar muita atenção neste detalhe!!

– O que você mais gosta do lado profissional e pessoal morando aqui nos EUA?

Realmente acho muito interessante o apoio tecnológico no lado profissional, com acesso rápido, seguro, confiável e eficiente.
No lado pessoal eu gosto muito da segurança, liberdade e principalmente das atividades culturais, com certeza entendo que isso não acontece em todo o país, mas estamos falando de Nova York.

– Você é um Agente imobiliário numas das maiores e mais importantes cidade do mundo, conta um pouco desta experiência.

Eu me sinto realmente privilegiada por trabalhar aqui em NY. Com certeza, a oportunidade de experimentar a diversidade que a cidade nos oferece, é realmente uma experiência super engrandecedora. Acredito que o trabalho em si, é o mesmo.

No final da história o que faz realmente diferença é o conhecimento inter pessoal. Habilidade de saber ouvir, perguntar, entender e se colocar no lugar do outro cabem bem qualquer lugar do mundo.

– Conta um pouco sobre o seu trabalho?

Eu comecei a minha carreira de corretora de móveis em Brasília. Onde na verdade, eu também me formei em fisioterapia. Eu gosto realmente de trabalhar com os dois lados. Todavia, em Nova Iorque, eu trabalho somente na corretagem de imóveis.

Quando o cliente faz contato comigo normalmente através de um amigo ou alguém que me conheça, ele sabe que tem um apoio em todas as áreas da vida em Nova Iorque. Eu realmente sou o ponto de referência deles para qualquer aspecto do resto da vida deles em NY.

– Você trabalha muito com a comunidade brasileira. O que mais te inspira a fazer a diferença e ajudar os Brasileiros em Nova York?

Sim, trabalho muito com a comunidade brasileira com prazer enorme.O que mais me inspira a fazer a diferença na vida dos brasileiros em Nova Iorque é realmente o conforto que eu percebo nas pessoas que fazem contato comigo, principalmente as pessoas que não moram aqui.

Sabe aquele momento que a pessoa respira aliviada e fala, “Agora eu entendi. Muito obrigada por me ajudar a entender o Sistema”, isso realmente não tem preço.

– Estamos vivendo tempos de pandemia e incertezas, o que você aconselha as pessoas que estão passando por este problema?

Exatamente o que eu falo para mim mesma no espelho de manhã; isto também vai passar e se você escolher viver outros momentos você precisa continuar forte.

O que mais te impressionou neste período?

O quanto somos frágeis e resistimos ao que é novo sem nem mesmo fazer uma simples pergunta, “o que mais é possível alcançar agora?’

– Quais são seus planos para quando esta pandemia passar?

Com certeza continuar fazendo que eu já estou fazendo! Sorrindo, exercitando a leveza tão necessária para se viver uma vida leve, e enchendo meu coração de gratidão.

– Um conselho que você daria nestes tempos de quarentena?

Descubra o que é mais importante na vida e preencha todos seus momentos com isso. Digo assim porque uma mente cheia de coisas positivas e produtivas não vai dar espaço para oposto.

– Do Brasil, quais são as lembranças melhores?

Subir no pé de Jaboticaba e ficar la por horas!!

– Uma das experiências inesquecíveis que você já viveu aqui?

Além do meu encontro com meu marido, essa realmente é a minha melhor experiência aqui, um dia deixei uma bolsa com tudo de mais importante pendurada em uma cadeira onde eu estava sentada na calçada de um restaurante. 3h00 depois eu percebi que eu havia perdido a bolsa. Ela foi guardada no caixa do restaurante com tudo dentro, na mesma forma que a deixei.

– Nestes anos todos na América, quais foram as lições mais importantes?

Que você vive as suas escolhas e que as mesmas têm que ser feitas muitas vezes sem termos experiências.

– Uma referência importante na sua vida?

Minha família!

– Você hoje vive o seu “American dream” ou tem mais projetos na gaveta?

Sem palavras …. milhões de projetos….a minha mente não para nunca!

– Você teria algum conselho para quem quer vir tentar a vida nos EUA?

Eu teria perguntas (risos)… o que é mesmo o mais importante na sua vida? Você conseguiria viver somente com você mesmo/mesma? Eu digo em todos os aspectos, financeiros e emocionais. Pode responder essas perguntas com segurança? Em outras palavras, se faça essas perguntas antes de você fazer a escolha.

– Cite três coisas que ainda estão na sua lista de desejos?

Conhecer o mundo ! Visitar o mundo! Viver no mundo! Criar asas! Usa-las!

– Qual é o seu mantra Ebe?

Quais são as minha opções?

– Você tem planos de viver novamente no Brasil?

Por agora não….os meus planos são de poder ir mais frequentemente ao Brasil.

– Como você gostaria de ser lembrada no futuro?

Facilitadora de leveza! Ser leve, viver levemente, emitir leveza, transbordar leveza e exalar leveza!!

Muito obrigada e sucesso para você!

Eu que agradeço a oportunidade de poder expressar aqui um pouco dos meus pensamentos!

Ebe Becker é Agente imobiliário em Manhatan
 Ebe Becker fazendo bonito em Nova Iorque

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

BMAC- Aulas de MMA, Jiu-jitsu, Muay Thai. Não perca tempo e matricule-se hoje mesmo. Estamos localizados no 700 Mystic Ave., Somerville (MA). Tel: 617-628-3800.

Fonte: Brazilian Times