
O departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) transferiu 776 imigrantes…
O departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) transferiu 776 imigrantes para um centro de detenção que é administrado por uma empresa privada na cidade de Aurora. Estas transferências ocorreram logo nas primeiras oito semanas após o relato do primeiro caso de Covid-19 no Colorado.
Esta informação foi divulgada pelo escritório do Deputado Jason Crow que criticou a atitude e disse que a transferência aumentou o risco de exposição ao coronavírus.
Durante esse mesmo período, aproximadamente um número igual de detidos foi retirado do local (transferido, libertado ou deportado). O legislador ressaltou que isso foi perigoso e com certeza influenciou na propagação do vírus.
A instalação, que pode acomodar até 1.532 pessoas, caiu para 525, em 27 de abril, de acordo com os relatórios de Crow. Desde julho de 2019, o escritório do deputado solicita que o ICE apresente relatórios semanais sobre o que acontece nas instalações onde tem imigrantes sob sua custódia.
As detenções promovidas pelo ICE continuam a ocorrer apesar das solicitações dos ativistas para que isso fosse reduzido devido ao coronavírus. A doença que ataca o sistema respiratório matou 903 pessoas no Colorado nos últimos dois meses, de acordo com o Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente do estado.
Mas o ICE continua prendendo imigrantes e transferindo-os de prisões para prisões, em todo o estado, de acordo com denúncias dos ativistas de imigração. Eles citam um imigrante que estava na Sterling Correctional Facility, uma prisão onde 241 internos e 11 funcionários testaram positivo para o COVID-19.
No início da pandemia, advogados do Meyer Law Office disseram ter recebido relatos de que o ICE estava prendendo pessoas do lado de fora do Tribunal de Denver. Em 23 de março, o governador Jared Polis assinou uma lei que proíbe a agência de imigração de fazer prisões civis dentro ou nas imediações de tribunais.
O deputado disse em uma carta enviada no dia 5 de maio ao diretor interino do ICE, Matthew Albence, que a agência estava transferindo detidos para as instalações de Aurora e que isso representa um perigo para a propagação do vírus e apenas para fins de cumprimento de contrato com a empresa privada.
A agência já pagou ao GEO Group, uma empresa prisional privada da Flórida que opera o centro de detenção em Aurora, para manter 525 imigrantes nas instalações como parte de seu contrato. Os defensores dos imigrantes afirmam que essas chamadas “cotas de camas” incentivam o ICE a manter as camas cheias e a aumentar o custo para os contribuintes.
Crow solicitou que o ICE interrompa a transferência de detidos entre as instalações durante toda a duração do surto de COVID-19.
APOIEM OS PEQUENOS NEGÓCIOS. MANTENHA A ECONOMIA GIRANDO!
FAMILY MOVING- Atuamos em todo território da Flórida. Oferecemos um trabalho de porta a porta e também de Porto a Porto. Enviamos caixas para todo o Brasil. Também fazemos mudanças dentro dos EUA. Também alugamos trailers e vans e oferecemos serviços de embalar os itens do cliente. Ligue e faça seu orçamento: (475) 225-7754.
SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.
BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times