Pular para o conteúdo

CTB e CWC participam da Convenção Nacional das Trabalhadoras Domésticas

CDLE Usa- Brasil.
Aproximadamente 1.300 trabalhadoras domésticas, líderes comunitárias,…

CDLE Usa- Brasil.

Aproximadamente 1.300 trabalhadoras domésticas, líderes comunitárias, representantes de organizações e ativistas de todas as partes dos Estados Unidos participaram no último final de semana da Assembleia 2020 da Aliança Nacional das Trabalhadoras Domésticas (National Domestic Workers Alliance), em Las Vegas (Nevada). Como fez nos últimos 10 anos, o Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) integrou a convenção, que desta vez também teve participação de membros do Connecticut Worker Center (CWC)

O evento contou com quatro plenárias, mais de 40 workshops e palestras sobre diversos aspectos sociais, culturais e econômicos do trabalho doméstico, além de eleição da nova diretoria da aliança.

Membros dos dois centros se dividiram para participar dos workshops com temas úteis para o trabalho desenvolvido diariamente pelas entidades juntos aos imigrantes.

Um dos pontos altos do evento aconteceu no domingo à noite, dia 16. A diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, Dra Natalícia Tracy, participou do painel que discutiu a importância do filme ROMA para a representatividade das trabalhadoras domésticas. O momento especial contou com diretores do filme e a atriz principal, Yalitza Aparicio, que fez um discurso emocionante para incentivar as mulheres a continuar a buscar seus direitos e respeito.

Segundo Dra Natalícia, a reunião de tantas lideranças neste evento provou a força e os avanços em relação aos direitos trabalhistas. Ela destacou que ainda há muito trabalho a ser feito, mas que a união das mulheres em busca de maior visibilidade e respeito tem dado bons resultados.

Dra Natalícia Tracy em painel que tratou da importância do filme “Roma” para discutir o trabalho doméstico.
Massachusetts e Connecticut marcaram presença em evento com 1.300 mulheres de todo o País.
Brazilian Worker Center e Connecticut Worker Center durante votação da nova diretoria da National Domestic Workers Alliance.
“Dignidade, Unidade e Poder” foi o tema da convenção deste ano, realizada em Las Vegas.

Fonte: Brazilian Times