Em meio a tempos de caos e dias complicados, nos quais as incertezas geram muitas dúvidas,…
Em meio a tempos de caos e dias complicados, nos quais as incertezas geram muitas dúvidas, centenas de pessoas decidiram fazer estes dias mais leves e melhores, cada ato de amor e solidariedade floriram a vida de outras.
Minha coluna desta semana vai para todos aqueles que, de alguma forma, pequena ou grande, tem trazido luz para outras pessoas.
É impressionante e lindo ver que a solidariedade faz parte da nossa alma e nesta edição quero dedicar a todos os voluntários e escolhi três mulheres como exemplo, que têm feito seus trabalhos de formiguinhas, mas que tem mudado a vida de muita gente. Confira um pouco do trabalho e história de cada uma delas e lembre-se que você também pode fazer usa parte.
“Olá, meu nome é Thalita Panarella, moro no The Bronx, New York, sou confeiteira e a crise chegou até meu trabalho, sim, como todos nós, mas decidi reverter a situação vendendo máscaras então com dinheiro da venda comprava mais material para fazer e doar para enfermeiras em Hospitais, para a polícia, meninas do atendimento nos caixas supermercado, enfim, pelo meu bairro, no meu prédio e serviço de correio.
Sempre quando posso faço trabalhos voluntários, já ajudei em um chá de bebê voluntário para mães que não tem condições de fazer ajudei com um big cake para que elas tenham a oportunidade de tirar uma foto e lembrar desse momento tão lindo que é a gravidez, na verdade desde quando vivia no Brasil, sempre ajudei aprendi com meu pai ele tirava gente da rua dava banho comida arrumava um lugar para que essas pessoas pudessem se estabelecer.
Então isso vem de família, aprendi a amar o próximo sem olhar a quem e com certeza vou ensinar esses valores ao meu filho”
“Meu nome é Alessandra Esteves, sou de Jersey City, tenho vários trabalhos dentre eles babá de animais, notária, Juiza de Paz, tradutora. Estou muito envolvida com minha comunidade e neste momento tenho levado as pessoas com sintomas de Covid -19 para fazer o teste no Hospital Universitário (3 pessoas foram diagnosticadas como positivas), faço compras pra pacientes que estão com vírus e não podem sair, ganho doações de frutas e pães e levo na casa de famílias necessitadas.
Sempre ajudei de coração, agora ainda mais sabendo que muitas pessoas estão com crise de pânico com esse vírus. Vivo nos EUA há 29 anos e sempre fiz de coração. Aprendi com minha falecida mãe”.
“Drica Pinotti, escritora brasileira, morando em New York. Fundei uma plataforma para conectar voluntários e pessoas que necessitam de ajuda. Eu trabalho como administradora do projeto. Procuro voluntários, divulgo a plataforma para a comunidade que precisa de ajuda e faço a conexão entre ambos. Trabalho com um grupo de coordenadoras que me ajudam nas tarefas.
Nós oferecemos quatro tipos de atendimento: Apoio Emocional, Ligações amigáveis, Meditação guiada, orientação de carreira e vídeos inspiracionais. Quando foi anunciado o isolamento em NY, eu me lembrei do tempo em que vivia com roommates, em um apartamento apertado, vivendo de paycheck to paycheck e pensei…
‘Se eu estivesse nessa situação agora, eu iria pirar completamente.’ Então decidi que precisava tomar uma atitude e ajudar as pessoas a minimizar os efeitos desse momento, especialmente sobre a saúde mental das pessoas. Liguei para um grupo de amigas e começamos a trabalhar. Hoje temos mais de 130 voluntários na América e no Brasil também. Eu já fiz trabalhos voluntários antes.
Coisas como servir sopa, empacotar comida para enviar aos que necessitam de ajuda, já fiz muita fotografia (sou fotógrafa amadora) para nonprofits, já trabalhei como designer gráfico voluntário, várias coisas. Mas é a primeira vez que eu tenho a iniciativa de começar algo desse tipo e estou muito satisfeita por ter tomado essa iniciativa, já ajudamos mais de 60 pessoas e estamos preparados para ajudar muito mais”.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
Fonte: Brazilian Times