Conheça Carlos Valadares, o mineiro que quer ser prefeito de Framingham (MA)

Framingham, em Massachusetts, tem uma vereadora brasileira que está em seu segundo mandato, e…

Framingham, em Massachusetts, tem uma vereadora brasileira que está em seu segundo mandato, e outra brasileira no Comitê Escolar. Agora, a cidade pode ter um brasileiro no cargo mais alto. O mineiro de Ipatinga, Carlos Valadares, 62 anos, anunciou que pretende concorrer ao cargo de Prefeito.

Para isso, ele já retirou o formulário de nomeação no cartório eleitoral da cidade e está em busca de coletar as assinaturas necessárias para oficializar a candidatura.

Valadares é um empresário de destaque na região do MetroWest, líder político e filantrópico. Filho de fazendeiros, desde pequeno ele gostava da vida simples do campo, de trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro.

Apesar de ter abandonado os estudos ainda novo, ele nasceu com o espirito e inteligência de um grande empreendedor. Isso sempre o ajudou com novas descobertas e maneiras de ganhar dinheiro. Um menino esforçado que desde criança trabalhava. Engraxou sapatos, lavou carros e foi até camelô, tanto nas ruas de Ipatinga quanto em Belo Horizonte.

Mesmo a família tendo uma situação financeira boa e estável, Valadares gostava de experimentar novos trabalhos e ganhar o seu próprio dinheiro.

Primeira fundação criada por Carlos Valadares

Pelo seu jeito espontâneo e comunicativo, ele ganhou o mundo e acabou indo morar com uma tia na cidade de Houston, no Texas, no ano de 1980. A sua trajetória de vida, luta e conquistas começou daí.

Ele conta que o interesse de morar nos Estados Unidos era por causa das roupas da Levis e curiosidade de conhecer de perto a NASA e averiguar a história do foguete e da visita do homem na lua. Depois de se mudar para este país, Valadares encontrou o seu destino.

Quando ele chegou aos EUA, a vida dos imigrantes era mais fácil do que a de hoje. Isso facilitou muito a sua vida e no mesmo dia em que chegou, a sua tia o levou para tirar o Social Security e providenciar sua carteira de motorista. Depois disto, ele foi trabalhar como soldador.

Mas a saudade da família, amigos e principalmente da mulher amada, o fez retornar para o Brasil depois de seis meses nos Estados Unidos. Pouco tempo depois de retornar à sua terra natal, o sonho americano fazia parte do seu destino e após seis meses no Brasil, retornou para terras norte-americanas.

Nesta segunda vez, ele teve que se adaptar com a cultura e com os trabalhos que surgiam, mas sentia que faltava algo em sua vida. Algo que lhe trouxesse a alegria de viver uma vida mais plena e feliz nesta nova etapa.

Mais uma vez ele decidiu voltar ao Brasil e desta vez foi para se casar com a sua alma gêmea, a pessoa que seria a sua esposa, amiga e amor de uma vida inteira, Elizabeth Valadares.

Os dois se conheceram em 1977, namoraram, ficaram noivos e se casaram para poder formar uma linda e próspera família. Juntos, eles tiveram dois filhos.

Agora, com a família completa, morando nos Estados Unidos, Valadares iniciou a busca por novos projetos e sonhos. Um deles foi a criação da Brazilian Children’s Foundation, uma fundação que cuida de crianças brasileiras. Ela surgiu no dia 8 de Março de 1996, em agradecimento a Deus pela cidadania norte-americana que o mineiro recebeu.

Depois disso, ele prometeu ajudar crianças brasileiras e descendentes de brasileiros que sejam carentes, abandonadas e com doenças raras e congênitas. Com este projeto, ele vem ajudando instituições espalhadas por todo o Brasil, inclusive doações de roupas, sapatos, remédios, equipamentos e aparelhos médicos.

Hoje, ele possui mais duas organizações, todas dedicadas a cuidar de brasileiros. São elas: Brazilian immigrants Family Of America e Brazilian American Children’s Fund.

Carlos Valadares ao lado da esposa, Elizabeth

PROJETOS

Entre os projetos políticos de Valadares está o de criar projetos e lutar por imigrantes indocumentados. “O meu objetivo é trabalhar por uma carteira de motorista para pessoas em situação ilegal, proteger os direitos e a segurança dos imigrantes, trazer mais empresas para a cidade, reduzir os impostos para empresas e nossas famílias e focar no futuro dos jovens”, disse.

Valadares destacou que também pretende se reunir com a comunidade para ouvir a opinião de cada um e desta forma traçar planos e projetos que realmente ajudem a cidade a crescer. “Nossa comunidade brasileira possui um papel importante no desenvolvimento de Framingham e fomos nós que revitalizamos a área comercial. Podemos fazer muito mais se tivermos mais ferramentas em nossas mãos”, finalizou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times

Comentários Facebook