
O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) prendeu 133…
O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) prendeu 133 imigrantes indocumentados e apreendeu cerca de 3.500 quilos de entorpecentes, na fronteira entre o Texas e o México em cinco dias.
De acordo com 15 relatórios da CBP, entre 25 a 28 de agosto, as autoridades intervieram no tráfico de drogas, contrabando de pessoas e tentativas de travessia ilegal, e recuperaram cerca de US $ 47.863.472 em entorpecentes.
Uma das detenções ocorreu perto de Spofford, Texas, quando agentes prenderam um imigrante indocumentado que já havia sido condenado por assassinato no Texas em 1998. No mesmo dia, os oficiais resgataram um imigrante que supostamente se perdeu nos arredores de Comstock.
No dia 26, quatro esconderijos foram encontrados e 24 imigrantes foram detidos no Vale do Rio Grande. Naquela mesma manhã, agentes prenderam um imigrante que havia sido condenado anteriormente por contato sexual indecente com uma criança.
CBP prendeu um cidadão mexicano perto da Ponte Internacional Pharr-Reynosa, dia 26, e apreendeu um caminhão depois de encontrar 76 libras de cocaína no valor de $ 586.500 e cerca de 6 quilos de metanfetamina avaliado em $ 22.000.
Dois imigrantes foram presos perto de Zapata, Texas, também no dia 26. Um dos imigrantes era o mexicano Diego Andres Rodriguez-Gonzalez, que já havia sido preso sob a acusação de indecência e contato sexual com uma criança, em 2003, e foi deportado várias vezes.
As autoridades apreenderam duas remessas com mais de 500 quilos de metanfetaminas no valor de cerca de US $ 29,8 milhões, na Ponte do Comércio Mundial.
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times