Pular para o conteúdo

Capixaba com Covid-19 relata que carinho e apoio da comunidade é o melhor remédio contra a doença em NJ

Natural de Colatina, no Espírito Santo, Euzira Luzia Pancieri, ficou conhecida na comunidade…

Natural de Colatina, no Espírito Santo, Euzira Luzia Pancieri, ficou conhecida na comunidade brasileira nos Estados Unidos por ser uma das melhores salgadeiras do país. Sou da Cidade de Colatina estado do Espírito Santo. No sábado, ela compartilhou em suas redes sociais que testou positivo para o coronavírus.

Na publicação, ela disse que já passou pelo pior da doença que está em sua casa a se recuperar e em duas semanas deverá fazer um novo teste. “Espero em jesus que dê negativo”, disse. “Eu quero agradecer a todos os meus amigos que estão em oração por mim e as meninas que vieram me trazer frutas e legumes para eu me alimentar bem”, continuou.

Euzira, que reside em Riverside (New Jersey) destaca que o carinho que recebe é um remédio muito forte, “pois enquanto não se encontra uma cura para a doença, saber que as pessoas te amam, ameniza o sofrimento da solidão de quem é obrigado a ficar isolado”.

Além das pessoas que foram à casa dela levar doações, a igreja Católica da Philadelphia (Pensilvânia) também angariou alimentos e levou uma cesta básica para ela. “A solidariedade das pessoas é algo que devemos destacar”, continuou. Ela agradeceu a todos e disse que “ficará curada e poderá trabalhar para ajudar quem necessita neste momento de crise”.

Para Euzira, enquanto vive em isolamento, o seu maior e melhor remédio tem sido o carinho que recebe da família e dos amigos. “Até mesmo quem não me conhece, deixa uma palavra de apoio que me dá forças para continuar a lutar contra a doença”, disse.

Ela ressaltou que a solidariedade das pessoas foi algo que a surpreendeu, pois jamais esperava receber tantas palavras de amor. “Me sinto privilegiada por ter pessoas tão especiais torcendo pela minha saúde.

Ao finalizar o seu depoimento, Euzira pediu para que as pessoas sigam as instruções das autoridades de saúde e usem luvas e máscaras sempre que sair de casa e não entrem em casa com o calçado que usou para andar nas ruas. “Valorize o ar que respiramos, pois ele é grátis, e agradeça a Deus todos os dias e ame suas famílias, que é o bem maior dado por Deus”, disse.

Euzira passou o dia das mães isolada e não pode receber um abraço dos seus quatro filhos. “Quem pode abraçar, abrace, diga que ama e demonstre o seu carinho e respeito”, finalizou.

SINTOMAS
O COVID-19 afeta pessoas de maneiras diferentes e os sintomas variam. As pessoas infectadas tiveram uma ampla gama de sintomas relatados, desde os leves a doenças graves. Eles podem aparecer de dois a 14 dias após a exposição ao vírus. Entre eles estão tosse, falta de ar ou dificuldade para respirar, febre, arrepios, agitação repetida com calafrios, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta, perda de paladar ou olfato

É importante consultar o seu médico para quaisquer outros sintomas que sejam graves ou que lhe digam respeito. Se você desenvolver algum destes sinais de alerta de emergência para COVID-19, procure atendimento médico de emergência imediatamente: Problemas respiratórios; Dor ou pressão persistente no peito; Nova confusão ou incapacidade de despertar; Lábios ou rosto azulados.

Por favor procurem um médico ao sentir quaisquer um desses sintomas e se cuidem. Usem máscaras luvas esse vírus não é brincadeira cuidem de vocês e de quem vocês amam.

Isolada em um quarto, Euriza agradece o carinho da comunidade

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times