
Na semana passada, alguns brasileiros que vivem em Massachusetts compartilharam nas redes…
Na semana passada, alguns brasileiros que vivem em Massachusetts compartilharam nas redes sociais uma campanha para ajudar a Lucas Ramos, de 14 anos de idade. Uma das pessoas que ajudou a divulgar a história deste jovem que sofre de Distrofia Muscular de Duchenne desde os dois anos de idade foi a sua tia Edilene Araújo, que reside em Melrose.
A distrofia muscular de Duchenne é apenas um dos diversos tipos de distrofias, mas é a que se desenvolve mais rapidamente. A doença é causada pela ausência de uma proteína essencial para os músculos. Essa proteína é responsável por manter a integridade do músculo, sem ela o músculo se degenera progressivamente.
O irmão de Lucas, Isaac Tintori, que reside em Marlborough, abriu uma conta no site GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia de US $30 mil. De acordo com ele, o valor será para ajudar no tratamento, bem como na aquisição de uma cadeira de rodas motorizada e adaptada para as necessidades dele.
Isaac destaca que, ao lado de seus pais, sempre fez tudo para ajudar este “jovem este jovem sensível e de poucas palavras, mas com uma personalidade marcante que impressiona qualquer um já no primeiro encontro”.
Ele destaca que o Lucas é o coração da família e ninguém mede esforços para ajudá-lo. “Meu irmãozinho é um lutador. Ele tem lutado vigorosamente contra esta doença durante toda sua vida. Lucas é forte e nunca desiste, no entanto, a Distrofia Muscular de Duchenne, às vezes, pode ser muito mais forte do que qualquer herói”, escreveu ele na página da campanha.
Ele explicou que com o passar do tempo o corpo fica mais fraco e os músculos atrofiados causam dificuldades para sentar, ficar em pé e caminhar. “O Lucas já começou a enfrentar estes problemas desde fevereiro de 2021”, explicou.
Por esta razão, Lucas precisa de ajuda e um dos primeiros passos é conseguir uma cadeira de rodas motorizada e adaptada para ele. Atualmente, o jovem cursa o segundo ano de high school e usa uma cadeira que não oferece o suporte necessário.
De acordo com Isaac, “para viver uma vida mais independente e inclusiva, Lucas precisa da cadeira motorizada, pois só assim ele poderá ter uma vida mais próxima do normal com amigos, escola e família”.
Isaac acrescentou que a cobertura médica não cobre a cadeira de rodas que ele precisa. “Por esta razão, nós pedimos e dependemos de sua generosidade para que possamos oferecer ao Lucas a chance de se mover com independência, a chance para que ele se sinta parte da sociedade, e mais importante que tudo, a chance de se formar na high school, como ele sonha”, disse.
A tia destacou que Lucas é um guerreiro e “será eternamente grata por suas contribuições e compartilhamento”.
Quem quiser ajudar, pode acessar o link https://bit.ly/3BUuKtK e fazer uma doação de qualquer valor.
Fonte: Da redação
Fonte: Brazilian Times