
Como o Brazilian Times relatou, a suspeita era de que ele seguiria com a filha para os Estados Unidos através da fronteira com o México. Depois da prisão, a criança foi resgatada pela polícia na madrugada de sábado, dia 30, em Sapezal, a 560 quilômetros de Cuiabá, na casa da irmã do suspeito.
Da redação
Na sexta-feira, dia 29, o jornal Brazilian Times divulgou a história do brasileiro Abinadab Costa, 24 anos, que é suspeito de ter assassinado a sua esposa, Ângela Rocha Pereira, 22 anos. De acordo com as informações, ele foi considerado foragido no dia 26 e as autoridades suspeitavam que ele estaria ou estava a caminho dos Estados Unidos.
Mas na noite do mesmo dia em que a suspeita foi publicada, ele foi preso em um estacionamento na cidade de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os investigadores relataram que Abinadab conseguiu fugir com a filha do casal, de quase dois anos. A intenção, segundo investigação da Polícia Civil, era sair do país, o que motivou a inclusão do nome dele na lista vermelha da Interpol.
Como o Brazilian Times relatou, a suspeita era de que ele seguiria com a filha para os Estados Unidos através da fronteira com o México. Depois da prisão, a criança foi resgatada pela polícia na madrugada de sábado, dia 30, em Sapezal, a 560 quilômetros de Cuiabá, na casa da irmã do suspeito.
Em uma entrevista para o repórter Thathyanno Desa, o irmão de Abinadab, William Costa disse que o suspeito morou em Melrose, Massachusetts, onde viveu uma relação conturbada com Ângela. “Eles sempre brigavam e todos os familiares davam conselhos, mas logo eles reatavam o relacionamento”, disse.
Ainda de acordo com o irmão, Abinadab decidiu voltar ao Brasil porque não aguentou a vida de trabalho pesado nos Estados Unidos. Ângela ficou, mas o suspeito teria dito que a filha deles estava doente para convencê-la a voltar.
CRIME BRUTAL
O crime chocou a comunidade pela brutalidade e os investigadores relataram que Ângela foi morta com 14 facadas, teve o corpo queimado e depois jogado no lixo, onde foi encontrado por um por um catador de material reciclável na manhã de domingo, dia 24 de abril.
O delegado responsável pelo caso, Bruno França, disse que analisou as imagens das câmeras de segurança da casa e ficou surpreso. Ele explicou que o casal em um clima de romance, mas algo aconteceu e tudo mudou, “Alguém deve ter falado alguma coisa para o outro para acontecer essa tragédia”, afirmou.
Abinadab foi indiciado pelo crime de feminicídio, com as qualificadoras de uso de meio cruel, ocultação de cadáver e prática do crime na presença da criança.
E em um áudio que que circulou em grupos de WhatsApp, Abinadab descreve a noite do feminicídio e, em seguida, diz ter “feito besteira”. Na gravação, ele narra uma discussão com a jovem e afirma que ela teria “dado uns tapas” na cara dele. Ele ainda contou que disse para Ângela parar pois ela “não sabia o peso da mão de um homem”.
No inquérito, o delegado citou que Willian teria ajudado o suspeito, junto com um líder religioso, e que ele estaria se preparando para fugir para os Estados Unidos. Mas Willian negou e afirmou que o irmão deve pagar pelo crime se for comprovado que foi ele mesmo que cometeu.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: [email protected]
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Fonte: Brazilian Times