Foto de Daiana divulgada por Roosevelt nas redes sociais
O ativista Roosevelt Ramos tem…

O ativista Roosevelt Ramos tem feito um brilhante trabalho para ajudar a encontrar doadores de medula óssea nos Estados Unidos. Em suas redes sociais, ele celebra o sucesso de várias campanhas, mas também compartilha a tristeza de outras. Foi o caso da família da pequena Daiana, que tinha Leucemia.
Ela e sua família estava em busca de um doador, mas infelizmente não conseguiram encontrar e no domingo, dia 12, Roosevelt anunciou que ela faleceu.
Em um depoimento emocionante, ele escreveu: “Amigos queridos, com muita tristeza no coração venho informar do falecimento da Daiana; a gente fica sem palavras! (Ela) estava sofrendo muito, foi uma guerreira, mais uma estrela brilha no céu! (Eu) fico me perguntando, por que tanto sofrimento, esta semana perdemos 3 crianças que estávamos apoiando!?!? Ao pai da Daiana, o nosso respeito e admiração, (ele) fez tudo que podia por sua amada filha; que Deus possa confortar a dor deste homem! Descanse em paz”.
Roosevelt continua sua campanha em busca de doadores de medula para outros brasileiros que precisam e quem mora nos Estados Unidos pode fazer os testes e se tornar um doador.
De acordo com Roosevelt, a base genética brasileira é muito diversa, em virtude das várias etnias que compõem a população. Portanto, “é importante que cada vez mais brasileiros se cadastrem como possíveis doares de medula óssea”.
Ele explica que para fazer o registro é preciso que os interessados tenham entre 18 e 44 anos de idade. Este cadastro é gratuito e não importa o status migratório. Ele pode ser feito através do link join.bethematch.org/saveme.
Roosevelt acrescenta que o teste é fácil de fazer. Após o registro, o candidato receberá em sua residência um envelope selado com um kit para o teste genético. Basta fazer a fricção dos cotonetes na parte interna da bochecha e colocar na caixa do correio. “Estamos perdendo nossas crianças e adultos por falta de solidariedade. Ajude a salvar uma vida”, afirmou ele.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (407) 276-4860, com Roosevelt Ramos ou envie e-mail para [email protected].
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times