Pular para o conteúdo

Brasileira tenta legalizar pais e eles entram em processo de deportação

Ludo Gardini explica que cliente agiu errado ao iniciar processo sem consultar um advogado especializado

Muitas pessoas acreditam que pelo fato de falar um pouco melhor o Inglês e já estar no país há algum tempo podem resolver algumas coisas sozinhas. Mas não é bem assim que funciona porque em diversos setores ainda é essencial o apoio de profissionais qualificados para o serviço em questão. Foi justamente isso que o advogado Ludo Gardini abordou em uma de suas mais recentes “lives” publicadas no Facebook.

De acordo com ele, seu escritório, o GardiniLaw, assumiu um caso em que mostra claramente a importância de um advogado desde o começo de um processo. Sem citar nomes, ele disse que a cliente tentou legalizar o pai e a madrasta com a ajuda de um ex-oficial de imigração. Tudo parecia que daria certo, porque acreditava-se que ele tinha todos os caminhos e por ser um ex-funcionário do departamento saberia direcionar o caso para o caminho certo.

Mas não foi isso que aconteceu.

Quando o processo chegou ao Departamento de serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS), o pedido de legalização foi negado. Quando a mulher, que aplicou baseado no fato dela ter 21 anos de idade, foi informada de que havia vários erros que impediram o andamento do processo. E para piorar, pai e madrasta foram colocados em processo de deportação.

Gardini explica que não basta apenas entrar com a documentação, mas é preciso estudar o caso desde o começo, analisar o que pode acontecer e estar preparado para tudo. “O oficial informou para ela que os dois (pai e madrasta) entraram e saíram dos estados Unidos várias vezes, mas sempre em todas as ocasiões ultrapassaram o prazo de permanência”, disse.

O advogado explica que neste caso era preciso entrar com um pedido de perdão, pois mesmo entrando com visto, eles não respeitaram o prazo de permanência e isso gera penalidades. “Se a cliente tivesse procurado ajuda de um advogado, ela seria informada sobre isso logo no começo e não passaria pelo problema que está passando”, continuou.

Outro problema que o advogado apontou foi que a pessoa que assumiu o caso, não obteve nenhuma cópia da documentação e por isso é “difícil entender o caso e saber como ele está no momento”.

Gardini disse que é quase impossível conseguir reverter a situação e que o casal será deportado. “Mas vou lutar e buscar uma brecha que possa nos ajudar a vencer”, afirmou.
Para saber mais ou buscar ajuda de um profissional especializado me casos de imigração, ligue para (855) 337-8440. Gardini atende também casos de lesões pessoais, mordida de cachorros, acidentes de carro e de trabalho.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times