
Ludo Gardini explica que cliente agiu errado ao iniciar processo sem consultar um advogado especializado
Muitas pessoas acreditam que pelo fato de falar um pouco melhor o Inglês e já estar no país há algum tempo podem resolver algumas coisas sozinhas. Mas não é bem assim que funciona porque em diversos setores ainda é essencial o apoio de profissionais qualificados para o serviço em questão. Foi justamente isso que o advogado Ludo Gardini abordou em uma de suas mais recentes “lives” publicadas no Facebook.
De acordo com ele, seu escritório, o GardiniLaw, assumiu um caso em que mostra claramente a importância de um advogado desde o começo de um processo. Sem citar nomes, ele disse que a cliente tentou legalizar o pai e a madrasta com a ajuda de um ex-oficial de imigração. Tudo parecia que daria certo, porque acreditava-se que ele tinha todos os caminhos e por ser um ex-funcionário do departamento saberia direcionar o caso para o caminho certo.
Mas não foi isso que aconteceu.
Quando o processo chegou ao Departamento de serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS), o pedido de legalização foi negado. Quando a mulher, que aplicou baseado no fato dela ter 21 anos de idade, foi informada de que havia vários erros que impediram o andamento do processo. E para piorar, pai e madrasta foram colocados em processo de deportação.
Gardini explica que não basta apenas entrar com a documentação, mas é preciso estudar o caso desde o começo, analisar o que pode acontecer e estar preparado para tudo. “O oficial informou para ela que os dois (pai e madrasta) entraram e saíram dos estados Unidos várias vezes, mas sempre em todas as ocasiões ultrapassaram o prazo de permanência”, disse.
O advogado explica que neste caso era preciso entrar com um pedido de perdão, pois mesmo entrando com visto, eles não respeitaram o prazo de permanência e isso gera penalidades. “Se a cliente tivesse procurado ajuda de um advogado, ela seria informada sobre isso logo no começo e não passaria pelo problema que está passando”, continuou.
Outro problema que o advogado apontou foi que a pessoa que assumiu o caso, não obteve nenhuma cópia da documentação e por isso é “difícil entender o caso e saber como ele está no momento”.
Gardini disse que é quase impossível conseguir reverter a situação e que o casal será deportado. “Mas vou lutar e buscar uma brecha que possa nos ajudar a vencer”, afirmou.
Para saber mais ou buscar ajuda de um profissional especializado me casos de imigração, ligue para (855) 337-8440. Gardini atende também casos de lesões pessoais, mordida de cachorros, acidentes de carro e de trabalho.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times