
A brasileira Thays Castro, que reside em Coconut Creek, na Flórida, iniciou uma campanha para…
A brasileira Thays Castro, que reside em Coconut Creek, na Flórida, iniciou uma campanha para ajudar a pagar as despesas de advogado e taxas judiciais, inclusive fiança, para livrar sua mãe, Val Pinto, mineira de Governador Valadares, e a irmã, Fernanda Cândida, de uma prisão do Departamento de Imigração de Alfândega (ICE, sigla em inglês).
De acordo com ela, no dia 10, por volta das 7:30 am, as duas seguiam para o trabalho quando foram abordadas por agentes do ICE. “Isso aconteceu na esquina da casa da minha mãe”, disse ela em uma página aberta no site GoFundMe. A mãe mora em Boca Raton (Flórida).
Ela explica que após a prisão, a família procurou o advogado Darren Covar, que assumiu o caso e já entrou na luta para livrar as duas da prisão. “Ele está bastante empenhado, mas preciso da ajuda da comunidade para arcar com os custos, pois isso é caro e o quanto antes agirmos, conseguiremos ver nossa mãe e irmã em liberdade”, afirmou.
Thays destaca que as duas são extremamente dedicadas ao trabalho e queridas na comunidade brasileira. “Quem teve a oportunidade de se aproximar delas sabe como são pessoas queridas, trabalhadoras e honestas e sabem que essas duas têm corações enormes”, disse.
“Antes de tudo, gostaria de pedir orações para que Deus possa protegê-las e que Ele possa abrir as portas, derramando chuvas de bênçãos em suas vidas, e que seus planos sejam realizados”, escreveu Thays na página da campanha.
A página criada para a campanha tem como objetivo arrecadar a quantia de US $15 mil e até a tarde deste domingo, dia 22, já havia sido doado pouco mais de US $7,300. Quem quiser ajudar, pode acessar o link https://bit.ly/39cPc9c e fazer uma doação de qualquer valor.
“Obrigado a todos pela ajuda”, finalizou.
Fonte: Redação – Brazilian Times.
Fonte: Brazilian Times