
Danielle Pimenta foi indicada pelo senador Jamie Eldridge pelo seu trabalho na defensa de crianças com dislexia e outras atividades que promovem mudanças positivas em sua comunidade.
Dois residentes de Framingham (Massachusetts) e uma professora da Framingham High School foram homenageados como “heroínas anônimas” por seu trabalho na comunidade. As mulheres receberam a homenagem na Assembleia Legislativa na terça-feira, dia 18, pela Massachusetts Commission on the Status of Women.
As três homenageadas foram Maria Barry, de Framingham, Eleanor Torelli, de Framingham, e Danielle Pimenta, que leciona em Framingham.
A cerimônia “Unsung Heroines” foi criada para homenagear mulheres em toda a Commonwealth que atuam promovendo mudanças positivas em sua comunidade e região. Cada uma que foi honrada foi indicada por seus legisladores locais.
Uma das homenageadas foi Danielle Pimenta, que é professora de História na Framingham High School e moradora de Maynard. Ela foi recomendada pelo senador Jaimie Eldridge. Como mãe de um filho com dislexia, ela foi uma forte defensora nos últimos quatro anos para aprovar, com sucesso, o projeto de Dislexia Screening, exigindo que todas as escolas públicas examinem crianças para detectar dislexia.
Ela faz parte da Decoding Dyslexia Massachusetts e pressionou legisladores na Câmara para aprovar o projeto, que foi sancionado como lei pelo governador Charlie Baker em 2018.
Pimenta também é um líder do Conselho Consultivo de Pais de Educação Especial de Maynard que defende crianças com necessidades especiais nas escolas públicas da cidade. Como imigrante de segunda geração, do Brasil, Danielle é co-fundadora da Maynard Welcomes You, uma organização local comprometida em garantir que todos os residentes e famílias em Maynard se sintam bem-vindos, incluindo os imigrantes, independente do seu status de imigração.
Fonte: Redação Braziliantimes
Fonte: Brazilian Times