Pular para o conteúdo

Ativistas imigrantes bloqueiam tráfego e atrapalham conferência da Amazon em NY

O protesto começou antes das 9:00 am, quando os manifestantes fecharam a 11th Avenue com a 34th…

O protesto começou antes das 9:00 am, quando os manifestantes fecharam a 11th Avenue com a 34th Street, perto do Javits Center, em New York, que foi palco da conferência anual da Amazon Web Services (AWS), que é dedicada aos sistemas de computação em nuvem para pessoas, empresas e governo.

Depois de bloquear o tráfego do lado de fora, mais de duas dúzias de manifestantes entraram no local. Eles abordaram o diretor de tecnologia da Amazon, Werner Vogels, para exigir que a AWS cortasse os laços com o Departamento de Imigração e Alfândega (HSI, sigla em inglês), chamando de “máquina de deportação de Trump”.

Os ativistas acabaram sendo escoltados para longe do evento, mas dezenas de outros manifestantes permaneceram do lado de fora do prédio.

Grupos como o Make the Road NY e o New York Communities for Change afirmam que os dados coletados e serviços em nuvem da Amazon estão sendo usados ​​para ajudar a Casa Branca em sua repressão contra os imigrantes.

Eles querem que a AWS abandone seus contratos com a Palantir Technologies e outras empresas que os manifestantes dizem fornecer serviços de tecnologia para o ICE e para o Departamento de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês).

O protesto aconteceu no mesmo dia em que o presidente Trump afirmou usaria uma ação executiva para incluir uma questão sobre cidadania no censo de 2020 e se que não conseguisse, utilizaria outros meios.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times