Após campanha e cirurgia nos EUA, brasileirinho se sente grato por já andar com muletas

Depois de um longo período de campanha em busca de arrecadar dinheiro para fazer uma cirurgia…

Depois de um longo período de campanha em busca de arrecadar dinheiro para fazer uma cirurgia nos Estados Unidos, o estudante Carlos Eduardo Capucho Maia, mais conhecido como Kaká, celebrou 11 anos nesta terça-feira (8) e teve um motivo a mais para comemorar.

Ele já consegue andar usando muletas, após passar por uma cirurgia.

Os pais do garoto contaram ao site G1 que que as estimativas apresentadas pelos médicos era que isso só aconteceria daqui a dois anos.

O menino disse que tem um sentimento de gratidão por todo o carinho que recebeu das pessoas e quer retribuir tudo.

A campanha feita pela família de Kaká durou oito meses e arrecadou o valor de R$ 280 mil para passar por cirurgias para conseguir andar. Quando deus os passos, ele se emocionou muito.

Em novembro de 2017, ele viajou para os Estados Unidos e passou por todos os procedimentos que duraram dois meses.

Ao voltar para o Brasil, começou uma série de tratamentos e fisioterapias. “É bem cansativo, mas como eu sei que isso pode me gera uma boa recompensa, eu vou em frente, firme e forte”, disse o garoto.

A mãe, Gabriela Maia, se sente orgulhosa do filho e do desenvolvimento dele. “Apesar dele ainda ser criança, ele leva o tratamento dele muito a sério. Ele é muito centrado, então o que os fisioterapeutas falam, ele faz. Além da rotina de escola dele, ele tem mais essa, então leva muito a sério”, disse.

Fonte: Redação – Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times