
As esperadas detenções em massa de imigrantes indocumentados não aconteceram no fim de semana…
As esperadas detenções em massa de imigrantes indocumentados não aconteceram no fim de semana da forma como foram anunciadas pelo presidente Donald Trump, mas pelo menos um residente em New Jersey disse que agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) bateram à sua porta no meio da noite.
O New York Times informou que a adolescente, residente em Passaic, disse que acordou por volta da 1:00 am de domingo, dia 14, com barulhos feitos pelos agentes do ICE quando eles baterem à sua porta. Mas ela se recusou a responder baseada em uma publicação que leu nas redes sociais chamada de “conheça os seus direitos”.
“Eles disseram: ‘Precisamos conversar com você, você pode sair, você pode abrir a porta?’ Eu respondi: ‘Você tem permissão para entrar na minha casa, você tem um documento?'”, disse ela.
Os agentes teriam respondido: “Não estamos tentando entrar em sua casa, só queremos falar com você”. E a jovem respondeu que “não iria sair”.
Os agentes supostamente voltaram por volta das 5:00 am, mas a adolescente se recusou a responder e se escondeu com os pais no andar de cima até eles irem embora novamente, segundo o relatório.
Make the Road New Jersey, um grupo local de defesa dos imigrantes, disse ao NJ Advance Media que está trabalhando com a adolescente e confirmou sua história.
As autoridades do ICE se recusaram a comentar o caso na segunda-feira, dia 15. Em um comunicado, funcionários do escritório da agência em Newark disseram que não falariam sobre os ataques. “Devido às sensibilidades quanto à aplicação da lei e à proteção e segurança do pessoal do departamento, a agência não oferecerá detalhes específicos relacionados às operações de fiscalização. Como sempre, o ICE prioriza a prisão e a remoção de imigrantes ilegais que representem uma ameaça à segurança nacional, à segurança pública e à segurança nas fronteiras”, disse o comunicado.
Fonte: Redação Braziliantimes (Com informações do NJ.com)
Fonte: Brazilian Times