
A quarentena e suas exigências deixaram nosso mundo de cabeça para baixo, modificando nossa…
A quarentena e suas exigências deixaram nosso mundo de cabeça para baixo, modificando nossa rotina, nossos compromissos, nosso modo de enxergar a vida. Talvez, você passou ou ainda esteja passando por situações desafiadoras com seus filhos durante a quarentena e esteja buscando por soluções para amenizar as dores de “padecer no paraíso”.
Conflitos se manifestam para sinalizar e chamar nossa atenção para situações que necessitam de um cuidado especial. Áreas de nossas vidas que foram negligenciadas de alguma forma, seja consciente ou não.
Mais o que é o Estilo de Vida Holístico?
A palavra “holístico” originou-se do termo “holo”, que em grego significa “todo” ou “inteiro”. O estilo de vida holístico é um modo de viver que preza e busca por paz e equilíbrio em todas as áreas da vida, sem priorizar uma área ou outra.
Isso por entender que todas são igualmente importantes para o nosso desenvolvimento pessoal. Este estilo de vida, busca por métodos naturais para a cura da alma, do corpo e da mente. A prática da meditação, respiração consciente e alimentação natural, são alguns dos pilares desse estilo de vida.
Quais os benefícios do estilo de vida holístico para a maternidade?
1. O número de problemas que você possui diminuem
Com a prática da meditação e a observação consciente de suas ações e reações, você passará a enxergar a realidade em que você se encontra de uma outra forma, por uma outra perspectiva. E, por enxergá-la de outra maneira, conseguirá entender que seus problemas aumentam ou diminuem de acordo com sua forma de ver a vida, ou seja, positiva ou negativamente.
As respostas que você busca encontram-se no silêncio da mente, na calmaria dos pensamentos. Com as práticas holística muitos dilemas, antes denominados desafiadores e intransponíveis, desaparecerão de forma natural, por serem apenas um reflexo de uma perspectiva limitadora;
2. Você vai quebrar ciclos
A forma holística de viver nos torna mais conscientes, uma vez que nos traz questionamentos. Nos faz repensar e refletir sobre temas jamais discutidos antes, como, por exemplo, a criação dos filhos.
Durante muitos anos acreditamos que a forma como fomos educados pelos nossos pais é a mesma como devemos criar nossos filhos, então, repetimos tudo que nos foi infligido e, consequentemente, obtemos os mesmos resultados. É importante, lembrar, que, cada geração fez o seu melhor, de acordo com suas limitações e o contexto em que se encontravam. Nem certo nem errado, só diferente.
Quebramos ciclos quando lançamos um novo olhar sobre temas massificados, como a educação infantil, confrontando ideias ultrapassadas que não se alinham mais com as necessidades da realidade atual. É preciso ter coragem para quebrar ciclos, é preciso ser visionário, ver além de sua própria realidade.
Somos seres que estamos em constante evolução, e por essa razão, necessitamos de verdades mutáveis, verdades que se modifiquem de acordo com a necessidade da sociedade.
3. Você vai entender que precisa respeitar seus filhos
Muito se fala sobre o respeito que os filhos devem possuir pelos pais, mas pouco se fala sobre o respeito que os pais devem ter por seus filhos. A maioria das crianças ainda são educadas em um regime rígido, onde os pais possuem o poder e autonomia absoluta sobre a criança.
São crianças que se desenvolvem sem autonomia para decidir, sem o respeito dos pais, sem o direito de chorar e sem a chance de expressar seus sentimentos por toda infância e juventude. Tornam-se jovens adultos que possuem dificuldade em tomar decisões assertivas, de respeitar e ter empatia pelo o outro.
É preciso repensar sobre a forma como respeitamos ou desrespeitamos nossos filhos. O abuso psicológico infantil é muito comum e na maioria das vezes imperceptível aos olhos dos pais e educadores.
4. Você não vai mais carregar o peso da culpa materna
Com a mente, o corpo e o espirito balanceado você conseguirá entender que não existem motivos reais para se sentir culpada. A partir de uma análise profunda, você descobrirá que as razões porque você se sente culpada, estão relacionadas as verdades que você acreditou sobre a maternidade, e não sobre o que a maternidade realmente é.
A maternidade não pode mais ser romantizada, e é nosso papel verbalizar e não se envergonhar ou se sentir inferiorizada por não possuir uma vida de comercial de margarina, algo fictício e nada mais. Não é apenas uma luta pessoal mais coletiva, a fim de permitir que futuras mães não carreguem o peso que carregamos até agora.
5. Vai entender que você é a pessoa que precisa mudar e não seus filhos
Eu sei, é fácil colocar a culpa em nossos filhos e dizer: “Esse menino(a) não me deixa em paz!” ou “Essas crianças estão me deixando estressada”. Mas será que essas crianças estão realmente tirando sua paz e lhe deixando estressada ou estão somente intensificando algo já existente?
A forma como reagimos ao comportamento das crianças dizem mais sobre nós do que sobre elas. É como dizia o filósofo Sigmund Freud, “Quando Pedro me fala de Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo”.
A vida holística não é uma vida perfeita, pois a vida perfeita é utópica. Viver holisticamente é uma das ferramentas que podemos utilizar ao nosso favor para nutrir relações saudáveis, cultivar o amor próprio e ajudar na construção de um futuro melhor.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
Fonte: Brazilian Times