Pular para o conteúdo

Quase 800 imigrantes indocumentados são presos na Flórida em operação de quatro dias

Segundo informações divulgadas pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) no sábado (27), cerca de 800 pessoas foram presas na Flórida em apenas quatro dias, durante uma megaoperação de fiscalização imigratória que envolveu agências estaduais e federais. Em uma publicação na rede social X, o governador da Flórida, Ron DeSantis, elogiou a ação como “um exemplo de como a Flórida e o Departamento de Segurança Interna trabalham em parceria para alcançar excelentes resultados na aplicação da lei de imigração e deportações”.

Líderes republicanos da Flórida e DeSantis pressionam autoridades locais no estado para assinarem acordos com o ICE sob o Programa 287(g), que permite que autoridades locais sejam treinadas pelo ICE e contribuam na fiscalização e aplicação da lei de imigração.

Mais de 200 agências policiais estaduais, municipais e de condados na Flórida assinaram acordos de cooperação com o ICE, e mais de 70 estão em andamento, segundo dados do Departamento de Segurança Interna. No início de abril, o conselho municipal de Doral aprovou por unanimidade um acordo de colaboração com o ICE, mas deixaram claro que a medida atendida a uma obrigatoriedade imposta pela lei estadual.

Os integrantes do Conselho Municipal de Fort Myers votaram no mês passado contra a parceria com o ICE, mas voltaram atrás e a aprovaram depois que o procurador-geral da Flórida, James Uthmeier, enviou uma carta ao conselho alertando que o governador poderia removê-los de seus cargos.

Com informações da CNN.

The post Quase 800 imigrantes indocumentados são presos na Flórida em operação de quatro dias appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA