Pular para o conteúdo

Frente fria chega a Orlando com chance de chuva antes de fim de semana ensolarado

A sexta-feira (11) em Orlando começa com sol e temperaturas elevadas, mas uma frente fria promete mudar um pouco o cenário antes de um fim de semana agradável. A previsão indica máxima na casa dos 29 °C e ventos vindos do sudoeste, que devem deixar o dia quente e com rajadas moderadas.

No fim da noite, por volta das 22h a 23h, há possibilidade de chuvas isoladas e até uma rápida tempestade, especialmente em áreas ao noroeste da rodovia I-4. Ainda assim, os modelos divergem sobre a intensidade das precipitações, que devem se dissipar rapidamente antes de alcançar regiões mais ao sudeste. Até o amanhecer de sábado, qualquer chuva já terá ido embora, com os termômetros caindo para entre 13 °C e 15 °C.

O fim de semana será de clima agradável: sábado com máxima de 24 °C e domingo chegando perto dos 27 °C. Pela manhã, as mínimas podem atingir os 8 °C, tornando o início do dia mais fresco. A próxima semana trará um aquecimento gradual, mas sem ultrapassar os 32 °C.

Apesar do alívio no calor, a chuva ainda é muito necessária: partes de Orlando enfrentam seca moderada a severa, e não há previsão de novos episódios de chuva após a frente fria desta noite.

Fonte: Nossa Gente