Pular para o conteúdo

Construções paralisadas na Flórida Central trazem preocupação para investidores

O que acontece com projetos de construção abandonados? Obras na Flórida Central foram interrompidas, causando a indignação de investidores e moradores. A “D32 Invest” é o centro da polêmica

Da Redação – Escassez de mão de obra de imigrantes no setor da construção civil na Flórida? O que acontece de fato com vários projetos de construção abandonados, principalmente pela “Construtora D32 Invest” ? Questionamento que trazem insegurança aos investidores, frustrando, inclusive, moradores de Palm Bay e Deltona diante de um cenário de paralisações. Construções na Flórida Central foram interrompidas.

Segundo profissionais da construção civil, os projetos de construção na Flórida Central, liderados pela “D32 Invest”, ficaram inacabados, e não há nenhuma previsibilidade de continuidade. Fala-se na falta de trabalhadores imigrantes, que deixaram o trabalho temendo as imposições e ameaças do governo Trump diante das novas leis em todo estado.

Indignados, investidores exigem medidas austeras para que as obras tenham continuidade, o que poderá lesar centenas de pessoas que apostaram nas construções, caso nada seja feito a respeito. O pedido de ação é constante, diante de uma condição de incertezas.

A cidade de Deltona decidiu executar a hipoteca de uma dessas propriedades depois que ela acumulou mais de US$ 250.000 em violações de código. Especialistas jurídicos dizem que as cidades podem impor contratos de desenvolvimento mais rigorosos, mas raramente o fazem para evitar desencorajar investimentos empresariais.

Ainda não está claro por que a “D32 Invest” interrompeu o trabalho nesses projetos e se problemas financeiros ou logísticos são os culpados. Embora a construtora tenha declarado que está trabalhando com a cidade e seu banco para reiniciar a construção, não há um cronograma confirmado para quando os projetos serão retomados.

Pela primeira vez, obras abandonados em Palm Bay, desde o início do ano, vem reclamações com empreendimentos paralisados, semelhante ao que acontece no Condado de Volusia. A “D32 Invest” havia anunciado inicialmente esses projetos, mas desde então os deixou em um estado de deterioração, levando à crescente frustração entre os proprietários que vivem perto dos locais paralisados.

“Algo precisa ser feito, ou vender, terminar ou cair fora”, disse um morador da Flórida Central denotando revolta. E segundo respondeu a “D32 Invest” em comunicado, “estamos trabalhando com o banco para remobilizar e concluir nossos projetos. Mal podemos esperar para retomá-los e concluí-los”,

Projetos de construção abandonados não só criam uma monstruosidade, mas também representam preocupações econômicas e de segurança para as comunidades. Embora as cidades tenham vias legais para responsabilizar os desenvolvedores, elas geralmente relutam em agir por medo de desencorajar investimentos futuros.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance

Fonte: Nossa Gente