Pular para o conteúdo

Expresso Aeroporto: CPTM altera trajeto em período de obras – veja o que muda!

Viajantes que usam o Expresso Aeroporto para chegar ao Aeroporto de Guarulhos, fiquem ligados: os trens estão partindo diretamente da Estação da Luz, no centro de São Paulo. Essa mudança vale para todos os dias da semana até 1º de abril. Depois, até o fim do próximo mês, a alteração será válida aos fins de semana e no feriado de Tiradentes (21 de abril).

Antes, essa saída ocorria da estação Palmeiras-Barra Funda, na zona oeste. Mas a CPTM fez essa alteração temporária porque está com obras, para permitir que a Linha 11-Coral chegue definitivamente à Estação Palmeiras-Barra Funda.

Para aproveitar as passagens aéreas em promoção, baixe o aplicativo do Melhores Destinos ou assinar nossa newsletter.

Foto: CPTM/ Divulgação

Fotos: CPTM/ Divulgação

Durante esse período, o Expresso Aeroporto sairá da plataforma 5 da Luz, e a Linha 11-Coral usará a plataforma 3 da Luz para embarque e desembarque.

“Para garantir o menor impacto possível ao passageiro da companhia, as obras acontecerão em fases, com duração prevista até o final de abril. Durante todo esse período, a operação assistida entre Palmeiras-Barra Funda e Estudantes, que ocorre todos os domingos das 10h às 15h, será suspensa”, informou a CPTM.

Cronograma

  • Até 1º de abril: Expresso Aeroporto e Linha 11-Coral partem da estação da Luz, das plataformas 5 e 3, respectivamente;
  • Fim de semana de 11 a 13 de abril: Expresso Aeroporto e Linha 11-Coral partem da estação da Luz, das plataformas 5 e 3, respectivamente;
  • Feriado de Tiradentes, em 21 de abril: Expresso Aeroporto e Linha 11-Coral partem da estação da Luz, das plataformas 5 e 3, respectivamente;
  • Fim de semana de 25 a 27 de abril: Expresso Aeroporto e Linha 11-Coral partem da estação da Luz, das plataformas 5 e 3, respectivamente;
  • Demais dias: Expresso Aeroporto e Linha 11-Coral partem da estação Palmeiras-Barra Funda, nas plataformas indicadas na própria estação.

As melhorias incluem a substituição dos dormentes de madeira (as bases que sustentam os trilhos do trem) por concreto. Com isso, os trens terão uma viagem mais estável e confortável, além de reduzir falhas causadas por desgaste dos trilhos.

Fique atento às mudanças e programe sua viagem. Se precisar de mais informações, acompanhe os canais oficiais da CPTM.

Fonte: Melhores Destinos

Marcações: