Pular para o conteúdo

Projeto de lei propõe apoio à população da Flórida após danos causados por furacões

Moradores impactados por furacões teriam permissão para reconstruir propriedades residenciais até 130 por cento maiores, sem enfrentar aumentos em seus valores de propriedade avaliados. Projeto de lei busca analisar regulamentações de abrigos

Da Redação – O “Subcomitê de Recursos Naturais e Desastres da Câmara”, na Flórida, aprovou por unanimidade na terça-feira (18), um projeto de lei que busca analisar regulamentações de abrigos, abordar a limpeza de detritos em condados rurais e direcionar como os guindastes são posicionados quando as tempestades se aproximam do solo. São medidas de precauções quanto à temporada de furacões, cada vez mais intensa, que vem causando estragos e danos à população, como ocorreu em 2024.

Segundo os legisladores, é o feedback de corretores imobiliários, de associações de proprietários, de construtores, de ambientalistas e gerentes de emergência, contido neste projeto de lei. A proposta também pede que agências estaduais trabalhem com governos locais para agilizar a permissão para reparar e reconstruir estruturas danificadas.

“Após uma tempestade é, talvez, uma das únicas oportunidades em que as comunidades podem se tornar mais proativas, quando os moradores entendem finalmente o que significa ser impactados”, disse a deputada Lindsay Cross, D-St. Petersburg.  

Governos locais, distritos escolares e distritos especiais também seriam proibidos de impor taxas de impacto quando a reconstrução pós-tempestade não alterasse as designações anteriores de uso do solo. Além disso, os moradores teriam permissão para reconstruir propriedades residenciais até 130 por cento maiores do que a “pegada” pré-furacão sem enfrentar aumentos em seus valores de propriedade avaliados.

A legislação também exigiria que a “Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida” conduzisse um estudo sobre as necessidades estaduais de abrigos de emergência, incluindo acomodações para pessoas com deficiências de desenvolvimento e a disponibilidade de espaço para animais de estimação.

A divisão seria direcionada a coordenar a remoção de entulhos com condados com restrições fiscais em áreas onde emergências foram declaradas. O furacão Debby e o furacão Helene atingiram a costa no ano passado na área rural do Condado de Taylor, enquanto o furacão Milton atingiu a costa do Condado de Sarasota.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance

Fonte: Nossa Gente