Pular para o conteúdo

Encontrado morto dentro de casa em Newark, NJ, brasileiro da cidade de Santos

O brasileiro Derek Branco Croce, de 29 anos, foi encontrado morto dentro de casa na cidade de Newark, NJ. Segundo a prima, que também é mãe do filho dele, a causa da morte ainda não foi divulgada à família.

O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em New York, afirmou que tem ciência do caso e presta assistência à família.

Derek nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, mas morava no exterior desde novembro de 2023. A gerente administrativa Vitória Morais Albuquerque Branco, prima dele, explicou que o rapaz decidiu sair do Brasil para “ganhar dinheiro e dar uma vida boa para o filho” deles, de um ano.

Ele trabalhava como atendente em um restaurante brasileiro em Newark. De acordo com Vitória, às 8h30 do dia 27 de fevereiro, ele mandou uma mensagem para uma colega de trabalho.

A partir desta mensagem, os amigos e familiares não conseguiram mais contato com Derek, e no dia seguinte, ele não foi trabalhar. Diante da situação, os colegas do restaurante foram até a casa do brasileiro e o encontraram morto.

De acordo com a Vitória, a família recebeu a notícia da morte por meio do dono do restaurante onde Derek trabalhava. Ainda segundo ela, o caso é investigado pela polícia.

Vitória afirmou que o brasileiro não tinha problemas de saúde e sempre dizia estar “ótimo”. Ela explicou que a previsão para o resultado do exame que constatará a causa da morte é de 22 a 30 semanas.

A gerente destacou que amigos e familiares estão fazendo uma campanha nas redes sociais para custear o traslado do corpo de Derek para o Brasil. A ação tem como objetivo garantir que o brasileiro seja velado e sepultado em Santos.

“A iniciativa foi dos amigos dele dos EUA. Disseram que fariam tudo que pudessem para ajudar e que era uma forma de homenagear o Derek”, finalizou Vitória.

Fonte: Brazilian Press