Pular para o conteúdo

Brasília (DF) é eleito o melhor destino global para nômades digitais; veja ranking

PANROTAS / Marluce Balbino

Brasília conquistou o primeiro lugar graças à opção de visto disponível desde janeiro de 2022 para norte-americanos

Brasília conquistou o primeiro lugar graças à opção de visto disponível desde janeiro de 2022 para norte-americanos

Com o aumento do número de trabalhadores remotos, as viagens para os chamados nômades digitais – aqueles que trabalham de qualquer lugar – vem crescendo. Hoje, nos Estados Unidos, um em cada dez americanos se consideram nômades digitais, de acordo com uma pesquisa da MBO Partners.

Com isso em mente, a InsureMyTrip realizou um ranking com os dez melhores destinos para nômades digitais, a capital do Brasil, Brasília, é a medalha de ouro, em uma lista que leva em conta fatores como preços acessíveis, segurança e visto.

De acordo com o estudo, Brasília conquistou o primeiro lugar graças à opção de visto disponível desde janeiro de 2022 para norte-americanos. “A cidade se destaca pela acessibilidade em relação aos EUA e pela relativa segurança. Os nômades digitais podem desfrutar do sol durante todo o ano, do clima quente e de muitos espaços verdes, tornando-o num local ideal para viver e trabalhar”, apontou a pesquisa.

Na América Latina, outros destinos se destacaram, como Montevidéu, capital do Uruguai, que ficou com a terceira colocação, e Buenos Aires, capital argentina, figurando na oitava posição.

Veja ranking completo abaixo:

  1. Brasília, Brasil
  2. Budapeste, Hungria
  3. Montevidéu, Uruguai
  4. Lisboa, Portugal
  5. Kuala Lumpur, Malásia
  6. Madri, Espanha
  7. Nicósia, Chipre
  8. Buenos Aires, Argentina
  9. Podgorica, Montenegro
  10. San Jose, Costa Rica

Fonte: PANROTAS