Pular para o conteúdo

Flórida lança nova campanha em combate à fraude do pedágio; alerta ao motorista

Mensagens de texto geralmente incluem ameaças de multas por atraso ou ação legal. “Turnpike Enterprise da Flórida” e a “Central Florida Expressway Authority” uniram forças para combater fraude de pedágio não pago

Da Redação – Em virtude de fraudes em pedágios da Flórida, a “Turnpike Enterprise da Flórida” e a “Central Florida Expressway Authority” uniram forças para combater mensagens de texto fraudulentas que alegam que os destinatários devem taxas de pedágio não pagas. Essas mensagens geralmente incluem ameaças de multas por atraso ou ação legal, incitando os usuários a clicar em um link para resolver o problema.

Para ajudar os moradores da Flórida a se manterem seguros, as agências de pedágio estão lançando uma campanha pedindo aos motoristas que sigam uma regra simples: pare. Pense. Não clique nesse link.

O “SunPass” e o “E-PASS”, adiantam autoridades, nunca solicitarão pagamento ou informações pessoais por meio de mensagens de texto não solicitadas. Em vez disso, os motoristas devem monitorar suas contas de pedágio fazendo login diretamente pelo SunPass.com ou CFXway.com.

Portanto, se você motorista receber uma mensagem de texto não solicitada sobre pedágios não pagos, as autoridades recomendam: não clique no link; exclua a mensagem imediatamente; verifique sua conta acessando o site oficial do SunPass ou E-PASS. Denuncie o golpe ao “SunPass”, “E-PASS” ou ao “Florida Attorney General’s Office.”

Profissionais de segurança cibernética dizem que esses textos são projetados para roubar informações pessoais. “Então, eles podem parecer benignos, ‘oh, estou no ‘SunPass’, estou pagando um pedágio. Eles precisam do número da minha carteira de motorista.’ Isso parece razoável, mas é um golpe”, disse Danny Jenkins, CEO da empresa de segurança cibernética “ThreatLocker.”

Serviço

Para mais informações ou para denunciar fraude, visite SunPass.com ou CFXway.com

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance

Fonte: Nossa Gente