A chefe do Departamento de Segurança Interna, Kristi Noem, revogou nesta quarta, 29, uma medida que garantia aos venezuelanos indocumentados o direito de trabalhar legalmente nos Estados Unidos. A medida prevê que o governo decrete novas regras até domingo, dia 02. Caso isso não ocorra, a decisão terá validade por mais seis meses.
Ainda nesta quarta, o presidente Donald Trump sancionou uma lei que obriga autoridades federais a deter qualquer imigrante sem documentação acusado de roubo ou crime violento. Ele reforçou que está agindo com urgência para restaurar a lei e a ordem.
Especialistas alertam para o impacto econômico que a deportação trará para os países da América Central, que perderão as remessas de dólares enviadas pelos imigrantes que moram nos Estados Unidos. Estima-se que esses valores respondem a 30% do PIB de alguns deles.
Diplomatas brasileiros se reuniram com autoridades americanas nesta quarta, 29, para alinhar a criação de um grupo de trabalho a fim de garantir as condições dos voos de brasileiros deportados dos Estados Unidos. L
The post Venezuelanos sem documentos não poderão trabalhar legalmente no país appeared first on AcheiUSA.
Fonte: AcheiUSA