

Crédito, Getty Images
No Reino Unido, a BBC News destacou que a vitória de Torres “surpreendeu a própria atriz”.
“Torres classificou a vitória sobre pesos-pesados de Hollywood — incluindo Angelina Jolie, Nicole Kidman e Kate Winslet — de ‘estranha’ e ‘esquisita'”, diz a reportagem.
A BBC News ainda destacou o comentário feito por um repórter durante o evento, que comparou a vitória da atriz a uma conquista de Copa do Mundo para os brasileiros.
O jornal britânico The Guardian destacou que a brasileira dedicou o troféu à mãe, a atriz Fernanda Montenegro, indicada ao mesmo prêmio, há 25 anos, pela atuação em Central do Brasil, também dirigido por Salles.
Ainda no Reino Unido, o jornal The Sun afirmou que o prêmio de Torres foi um “choque” e o The Independent destacou que essa é a primeira vez que uma atriz brasileira leva um Globo de Ouro.
O The Independent também fez reportagens com informações sobre a carreira de Fernanda Torres e de Fernanda Montenegro.
Nos Estados Unidos, o The Washington Post destacou que a brasileira superou grandes nomes, que incluíam Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.
“Torres disse que não preparou um discurso — um lugar-comum, mas que pode ter sido verdade neste caso, a julgar pelo choque em seu rosto”, escreveu o jornal.
O Los Angeles Times classificou o troféu dado a Torres como “a única verdadeira surpresa da noite”.
Já o espanhol El País chamou atenção para o discurso emocionado de Torres e a homenagem que ela fez à mãe — classificada pela publicação como a “grande dama da interpretação brasileira”.

Crédito, Getty Images
A Variety publicou que a vitória de Torres no Globo de Ouro “consolida o lugar dela na disputa por outros prêmios”.
A publicação ainda observa que a brasileira parecia estar “atordoada” após ouvir seu nome anunciado por Viola Davis, que apresentou as finalistas da categoria.
A reportagem destaca o trecho do discurso da atriz em que ela aponta o filme Ainda Estou Aqui como uma forma de “pensar em como sobreviver em tempos difíceis”.
Fonte: BBC